Zodíaco Egípcio

Escolha o signo de acordo com a data de nascimento

X

16 de Julho a 15 de Agosto

Mito: Ra é o deus-sol, divindade principal do panteão egípcio. A pessoa nascida sob sua regência é forte, ativa, masculina, criativa, alegre e extrovertida. Dominador, comandante, nobre, autoritário, dotado de coragem, altivez e poder recuperativo acentuado.

Possui um espírito líder e gosta de desafios. Sentido justo e analógico. Deve tomar cuidado com o orgulho excessivo, por se achar o próprio Sol, o centro do universo. Indução negativa: Força altiva prepotente, vaidosa, ostentatória. Megalomania, orgulho, arrogância e egoísmo. Quando contrariado, fica nervoso e deprimido, pois não gosta e não sabe perder.

X
Neit

16 de Agosto a 15 de Setembro

Mito: Neit é a deusa da caça, que abre os caminhos. Tem por animal sagrado o cão. A pessoa nascida sob sua regência é paciente, organizada e perfeccionista. Força intelectual científica, engenhosidade prática, crítica, modéstia, simpatia, tendência aos detalhes, aptidões técnicas; suma condição para secundar, precária para comandar.

Destreza manual. Capacidades terapeutas, honesta e serviçal. Otimismo, comunicação e reserva. Reto e claro raciocínio, porém seu equilíbrio depende do valor que atribui à cada coisa ou situação; e isso não é o seu forte. Usando suas qualidades positivamente alcança felicidade, segurança e serenidade. Indução negativa: criticismo sarcástico, astúcia, intriga, simulação, mente confusa e improdutiva..

X
Maat

16 de Setembro a 15 de Outubro

Mito: Maat é a deusa da justiça e da verdade, filha de Ra. É uma deusa importante no Egito. A pessoa nascida sob sua regência é dotada de grande capacidade de observação, de justiça e sabedoria. Esta deusa, que traz na cabeça uma pluma de avestruz, representa o equilíbrio, a harmonia do Universo tal como foi criado inicialmente.

Em sociedade este respeito pelo equilíbrio implica na prática da equidade, verdade, justiça; no respeito às leis e aos indivíduos; e na consciência do fato que o tratamento que se inflige aos outros pode nos ser infligido. Possui um temperamento simpático, digno de respeito. Porém, não tem segurança suficiente para tomar decisões sozinho, sempre pede por opinião alheia; isso o prejudica um pouco. Quando usa suas qualidades positivamente, alcança facilmente o sucesso. Indução negativa: força afetiva mutável, alternada, melancolia, adaptável. Ostentação, vaidade, violência, indecisão, desconfiança, relaxamento moral. Apatia e indiferença.

X
Osiris

16 de Outubro a 15 de Novembro

Mito: Osiris, rei dos deuses, faraó absoluto governava o Egito juntamento com sua irmã e esposa Isis. Foi assassinado e esquartejado por seu invejoso irmão Seth. Osíris é o deus mais importante do panteão egípcio. A pessoa nascida sob sua regência tem por principais características a emoção e a persistência.

Força ativa, voltada para a destruição construtiva, energia, ardor, audácia, domínio próprio, estratégia, cólera imprevista, misticismo, dogmatismo, puritanismo, ou sensual realizador, mania pela morte. Sabe lutar por seus ideais e suas crenças. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante, porém é muito ciumento e quando se sente inseguro, não confia nem em sua sombra. Possui o dom da intuição, que lhe ajuda nas situações difíceis (se ele a seguir). Indução negativa: força ativa violenta, agressiva, fatal, destruidora, crítica, cruel, orgulho, vaidade, ostentação, sentido de mente sensual, sexual. Tendências brutais, criminosas, que destroem por destruir.

X
Hator

16 de Novembro a 15 de Dezembro

Mito: Hator é a deusa do amor, da alegria, beleza, música e dança. A pessoa nascida sob sua regência tem um espírito alegre, jovial e feliz. Hator é, junto a Isis, a mais venerada das deuses. Distribuidora de alegria, é a "dama da embriaguez" em honra de quem bebe vinho e toca música. Ideal, liberdade e justiça. Filosofia, jovialidade e ideais elevados. Benevolência, filantropia e entusiasmo.

Também é a protetora da necrópole de Tebas que sai da falésia para acolher os mortos e velar os túmulos. Sua força para amar é muito grande, assim como sua sensualidade. No entanto, qualquer problema a decepciona e a faz se sentir desesperançada.

Deve aprender que na vida deve-se aceitar a realidade como um aprendizado. Indução negativa: força educativa utilitária, egoísta, fanática, tendências sexuais desenfreadas, fanatismo religioso; ortodoxo na ciência e misticismo.

X
Anubis

16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Mito: Anubis é o guia dos mortos. Está entre o céu e a terra. É o deus com cabeça de Chacal. Possui um juízo frio e contundente. Rege o tempo e retarda as conquistas. Força concentrada, ambicioso, honesto, sincero, de nobre caráter. Generosidade, confiança e esperança.

Justiça, mente ativa intelectualizada, persistentes afetos, idéias teórico-práticas. Realizador persistente, força no agir. Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiado. A pessoa nascida sob sua regência é inteligente, fiel, paciente e perseverante. Por ser totalmente seguro de si e dos seus atos, consegue realizar aquilo que deseja por seu mérito. Às vezes deixa seu lado orgulhoso e ambicioso falar mais alto, esquecendo-se da modéstia e humildade. Não lhe falta força de vontade e a sapiência para tecer seu próprio destino. Indução negativa: força concentrada egoísta, reveladora, com mania de grandeza, inveja e crítica. Falta de escrúpulos, tendência ao rancor e a vingança.

X
Bastet

16 de Janeiro a 15 de Fevereiro

Mito: Bastet é uma das esposas de Rá, representada por um gato. É o poder do Sol. A pessoa nascida sob sua regência é fiel, bondosa, agradável e humanitária. Força intuitiva, inventiva, científica e técnica.

Vitalização do sistema nervoso, mente técnica científica prática. Fraterna e universal. Espiritualista, ou materialista. Capacidade psicológica, telepática e intuitiva. Capacidade para o estudo da natureza e do ser humano, aptidões cosmosóficas e antroposóficas. Domínio próprio. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrico.

Indução negativa: Força intuitiva egoísta, natureza bizarra, mente instável. Fanatismo, indiferença, manias reformistas ou destrutivas, rebeldia e neuroses. É independente e às vezes um pouco rebelde, mas gosta de carinho, apesar de se manter distante. Trabalha em favor dos mais fracos. É alegre e divertida e sua aptidão aponta para as artes em geral.

X
Tauret

16 de Fevereiro a 15 de Março

Mito: Tauret é a deusa da fertilidade, do nascimento, do renascimento e da felicidade. A pessoa nascida sob sua regência é benevolente, sensível e intuitiva. Força espiritual inspirada, sentimental e intuitiva. Cortesia, amabilidade, senso artístico, musical e teatral. Capacidades mediúnicas, psíquicas, telepáticas e de desdobramentos. É difícil de tomar decisões e precisa superar a sua vontade de fugir de tudo o que seja difícil. Amor universal, sentimentos comoventes, puros e idealizados. Magnetismo pessoal atuante e forte. Entusiasmo.

Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Possui uma energia positiva enorme e uma aptidão natural para lidar com assuntos místicos e esotéricos. Deve usar toda essa força na ajuda ao próximo. Seus olhos são expressivos e denotam candura. Indução negativa: Força espiritual mistificadora, falso amor egoísta, utilitário, licenciosidade, indecisão. Vícios pelo sexo, pelo jogo, pelo fumo, bebidas e drogas. Voluptuosidade, anormalidades sexuais, morais, fraudes, calúnias, mentiras, terror, pânico e medo.

X
Sekhmet

16 de Março a 15 de Abril

Mito: Sekhmet é considerada "o olho de Ra", pois o protege de seus inimigos. É a deusa que representa a guerra e a força. Uma fonte de idéias. Força exaltada, vitalidade, energia, autoridade, mando, entusiasmo. Simpatia, prodigalidade. Habilidade para iniciar e terminar a ação mas dificuldades para secundar.

A pessoa nascida sob sua regência tem vitalidade e força física. É organizada, criativa e carismática. Deve controlar seus impulsos e excessos, para não prejudicar tudo e todos que o rodeiam. Sua energia transbordante deve ser canalizada para o seu próprio bem e na ajuda ao próximo. O equilíbrio e a tranqüilidade são atingidos no casamento. Adora a justiça e a liberdade.

Inclina-se à ciência. A capacidade de recuperação perante as dificuldades e doenças é enorme. Indução negativa: força exaltada sem controle, perda de vitalidade por descontrole, violência, agressividade, irritação, crueldade, impaciência, insociável, projetador e deficiente realizador.

X
Ptah

16 de Abril a 15 de Maio

Mito: Ptah é o criador das artes, deus da virilidade masculina. É considerado o Grande Artesão. Força aquisitiva, mental, reflexiva, constituição vital forte. Longevidade. Ampla e profunda emotividade, pensativo, serviçal, caridoso e amável. Forte apaixonamento ainda que reflexivo. Obstinação contraditória. Lento no começar, mas persistente no acabar. Laboriosidade, método e detalhe. Acumulador. Tendência a sentimentalizar tanto os conceitos como as sensações. Caminha devagar e precisa de tempo para se adaptar as novas idéias.

Gosta de viver bem e sente profunda necessidade de ter sólidos alicerces, baseados em segurança financeira. É perseverante e paciente. Sua realização pessoal depende do quanto de energia e talento emprega na realização de coisas que evocam beleza e espiritualidade. Indução negativa: força aquisitiva utilitarista, egoísta, obstinada, reserva, solitária, violenta, avara. Rancor, tendências brutais e destrutivas. Tendência inata ao fatalismo. Fraude, roubo, simulação, luxúria e licenciosidade.

X
Thoth

16 de Maio a 15 de Junho

Mito: É o deus da palavra, criador das ciências, das medidas e da arte de falar e escrever. É representado por uma figura com corpo humano e cabeça de Íbis (ave sagrada no Egito). Força intelectualizada, sentimental, dual, vitalidade forte. Afetividade, ardor, gentileza, cordialidade, amabilidade e explicador. Instrução, estabilidade física e mental. Racionalismo religioso, consciência entre a razão e a intuição. Tendência a atuar em dois pólos, duas partes, de dois modos. Inata intuição intelectualizada ou materialismo. Seu temperamento é um pouco instável, demora para tomar decisões por não saber para qual dos lados se dirigir. É um pouco retraído, não tem muita facilidade em demonstrar seus sentimentos.

Thoth era o escrivão do reino do além-túmulo, que anotava tudo o que se passava durante o julgamento dos mortos nesse julgamento que se realiza em um grande ambiente denominado Saguão das Duas Verdades, está presente uma grande balança destinada a pesar o coração do morto. Por ser o mais sábio e esperto dos deuses, Thoth era invocado pelo morto como advogado defensor de sua causa nesse julgamento, do qual dependia sua vida eterna. Indução negativa: força intelectual alternada, incontrolada, difusa, caráter fraco, indeciso e inquietude.

X

16 de Junho a 15 de Julho

Mito: Isis, irmã e esposa de Osíris. Junto com ele reinava no antigo Egito. Isis é a mais popular de todas as deusas egípcias. O modelo das esposas e mães, a protetora da magia invencível. A pessoa nascida sob sua regência tem muita sensibilidade e um forte instinto materno ou paterno. Não tem muita compreensão com os aborrecimentos alheios, mas está sempre pronta para ajudar os necessitados e carentes. Força sensível, pacífica e calma. Sensibilidade ativa social, franqueza, coragem, generosidade, entusiasmo e alegria. Popularidade, simpatia, fama, sensibilidade psíquica maior. Dons familiares, gosto pelo lar, pelos sentimentos, caráter nobre e digno, porém por vezes vacilante.

Alternativas de vida. Vontade ativa-passiva; pureza e fecundidade de propósitos, de emoções e de sentimentos. É gentil, simpática, fiel e gosta da vida caseira, mas quando algo a contraria, muda radicalmente de humor, tornando-se fechada e mal-humorada. Indução negativa: Força hipersensível passiva, pouca iniciativa, melancolia, impaciência, desconfiança, susceptibilidade extrema, afã pelo passado, agressividade, impulsividade violenta, sensualização das idéias, dos sentimentos e da mente.