PRINCÍPIOS

Os princípios do ASHRAMA, são os seguintes:

A palavra Ashrama é de origem sânscrita e quer dizer " local onde se estuda aspectos transcendentais e ciências espirituais".

1. O Ashrama tem por princípio dar ensinamentos esotéricos de dois tipos, para corpo externo (personalidade) e para o corpo interno (espírito). Logo, presta dois tipos de treinamento: para provacionistas e para discípulos fora de provação, ou seja, para devocionais e mentais.

2. O Ashrama reconhece a existência da Grande Fraternidade Branca e dá informações de como acercar-se dela e, mais do que isto, pertencer aos seus quadros.

3. O Ashrama ensina e prega que todas as almas são Unas.

4. O Ashrama não pretende ter poder, categoria e nem posição ou grau de cunho espiritual. Trabalha apenas para atender a necessidade da vivência espiritual do ser humano.

5. O Ashrama não é sectário, político e se destina a todos os que acharem no seu trabalho uma ajuda a si mesmo, quer seja brasileiro ou não.

6. O Ashrama não tem dogmas teológicos, já que ensina as doutrinas fundamentais da Sabedoria Eterna, tal como tem sido reconhecida em todas as partes do globo, desde o mais longínquo passado.

7. O Ashrama se destina a realizar um trabalho de cunho grupal, com os seus membros formados e atuantes, de serviço à raça, à Pátria, à humanidade e no campo espiritual.

Estes são os sete princípios básicos aos quais se propõe o Ashrama. Os participantes do Ashrama, ou seja, os seus Membros Adeptos, devem procurar se ajustar a estes princípios. Uma análise deles ajudará em grande parte o futuro trabalho, pois responderá a todas as interrogações e dará um caminho seguro para um progresso compreensivo. Estes princípios são imutáveis.

Os métodos e as técnicas poderão eventualmente mudar, à medida em que a Sabedoria Eterna se manifestar gerando estas mudanças, de acordo com a demanda da humanidade, mas estes objetivos serão sempre os mesmos.

Em termos de síntese, pode-se dizer que estes objetivos nada mais são do que revelar a divindade no homem e no universo, o qual leva ao reconhecimento de Deus Transcendente e de Deus Imanente.

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