ÁRIES com ÁRIES (Marte-Marte) Fogo-Fogo:
Estamos em uma sinastria de uma espécie de Áries de uma energia “pura” na qual todas as tendências próprias do signo se encontram acentuadas. Não é fácil viver esta compressão do signo que se torna demasiado explosivo. O “duplo Áries” encontra um equilíbrio no signo que se lhe opõe a Libra e nessa altura, tornar-se mais sedutor, menos brusco, mas não ultrapassará facilmente o seu egocentrismo. Age e reage com tamanha rapidez que não tem tempo de atender às circunstâncias ou aos sentimentos dos outros. É a impulsividade na relação e grande afirmação de si próprio. O aspecto masculino da ação está em alta o que necessita ser acordado, pois pode ocorrer uma competição constante pela primazia do comando.
ÁRIES com TOURO (Marte-Vênus) Fogo-Terra:
Áries avança faz descobertas e avança abrindo espaços e começa as coisas, porém é Touro que indica um elemento de paciência e de espírito de continuação levando a bom termo aquilo que Áries se limitou a começar. Touro pode acentuar o egoísmo de Áries porque é sensual, realista e agarrado aos bens deste mundo físico e pouco atraído pelo sacrifício, mas permite-lhe também organizar-se melhor e tirar um partido mais concreto das suas ideias. A resistência e o vigor de Touro aliam-se à fogosidade de Áries. Não é uma relação tranquila, pois são signos seguintes com entendimentos diversos e que devem buscar chegar a acordo de qual caminho deve ser trilhado.
ÁRIES com GÊMEOS (Marte-Mercúrio) Fogo-Ar:
Gêmeos indica mais um aspecto mental para Áries, porém pode deixa-lo em dúvida qual caminho seguir e acentua o seu gosto pelo contato, pela comunicabilidade, mas “acelera” o signo e agrava os riscos de instabilidade e de dispersão. Incapacidade para voltar atrás de Áries segue sempre em frente e Gêmeos vive o instante que passa e neste sentido o fogo pode não criar raízes. Conserva a juventude durante muito tempo e gosta de rir e de se divertir. Aprecia a comunicação mais leve e sem maldade. Ama a velocidade, a mudança, as ideias e a aventura. O campo que deve ser trabalhado é a capacidade de fazer ser vivido na matéria o que estes dois signos mentais buscam.
ÁRIES com CÂNCER (Marte-Lua) Fogo-Água:
A maturidade demora a chegar para Áries que deseja tudo e naquele preciso momento pela capacidade de acelerar a vida. Atração pelo risco e a necessidade de um refúgio simultaneamente que pode ser encontrado em Câncer. Pode ter dificuldades em se separar do meio familiar na energia canceriana com um espírito e uma mistura de conservador e de revolucionário. Podem ocorrer fracassos do temperamento inconstante e alguns êxitos vindos da imaginação canceriana. Deve tentar tudo para realizar os seus sonhos. Ama os filhos e a família e existe grande capacidade de ternura e conserva durante muito tempo um lado infantil. A atenção é que a relação não fique em um sentido maternal, e sim no sentido do amor e do casamento.
ÁRIES com LEÃO (Marte-Sol) Fogo-Fogo:
Áries encontra em Leão o seu coração. Contato qualitativo para Áries que possui a impulsividade, coragem e bravura na relação. Impõe-se pelo seu brilho com grande magnetismo e ascendente sobre esta relação (Leão). Gosto quase provocante pelo gesto elegante e pelo ato gratuito. Muito afetivo e pode ser levado pelo sentimento de amor. Muito orgulho e necessidade de ter uma excelente opinião de si próprio (Leão). Gosta de luta, mas tem pouca paciência (Áries). Aponta para objetivos demasiado altos e julga-se demasiado invulnerável. Esta mistura essencialmente viril proporciona uma vida intensa e precisa exercer a tolerância na relação. Dois signos de fogo que indicam uma forte presença espiritual.
ÁRIES com VIRGEM (Marte-Mercúrio) Fogo-Terra:
Este relação acentua as tendências para a as transformações de consciência, a sexualidade e conflitos interiores. Contradição entre o desejo de aventuras e a necessidade de segurança. Acentua o nervosismo e a curiosidade de espírito. Pode ter êxito se consagrar parte da sua vida e juntar dinheiro para conseguir segurança emocional. A audácia e o sentido prático podem nessa altura abrir-lhe as portas da fortuna. Com a idade as tendências opostas podem harmonizar-se. A ordem da Virgem virá acalmar a fogosidade do Áries e ajudá-lo a calcular os riscos. Um contato que pode desestabilizar a saúde de Áries. Uma sinastria que indica mais uma relação de trabalho do que propriamente amor.
ÁRIES com LIBRA (Marte-Vênus) Fogo-Ar:
Uma estrutura de complemento, ou oposição, pois está totalmente centrado na afetividade. Reivindica a felicidade para si Áries, mas é capaz de sacrifício absoluto pelo outro Libra. Muitas vezes encontra-se dividido entre um impulso cego (Áries) e o medo da opinião dos outros (Libra). Arrisca-se a viver apenas para o próximo. E, sobretudo, como é evidente, a fazê-lo através do ser não apenas amado, mas adorado. Se estiver feliz tem uma necessidade absoluta de agradar e de ser amado. Em caso de drama sentimental corre o risco de sucumbir completamente e de sofrer uma depressão e de se entregar a melancolia, ou de consagrar todas as suas forças à caridade ativa. A relação entre o eu e o Nós encontra seu ápice nesta relação.
ÁRIES com ESCORPIÃO (Marte-Plutão) Fogo-Agua:
Notável poder de ação e extrema combatividade e força de oposição. Talvez o caráter não seja cômodo, mas a personalidade forte existe nesta energia. Tudo depende da maneira como a agressividade é utilizada, pois não é uma relação de fácil fluidez. Deve ser canalizada uma atividade altruísta. Se não possui a coragem da sua audácia, pode adoecer, ou voltar contra si próprio as suas tendências destrutivas (Escorpião). Decisões bruscas e com atitudes ásperas, gestos secos e fala rude em uma relação pressionada. Muito apaixonado sob aquela carapaça de dureza. Relação que necessita de muita transformação do casal.
ÁRIES com SAGITÁRIO (Marte-Júpiter) Fogo-Fogo:
Dois temperamentos do Fogo (Espírito) que reforçam a intuição, a impulsividade, o caráter independente e dominador, generoso e otimista. Possui necessidade de acreditar na utilidade da sua ação para levar a bom termo. Precisa ter fé na relação e sofre muito com as decepções e com as traições, mas basta um gesto generoso para reconciliá-lo com a humanidade. Muito diálogo e conselhos e moverá céus e terra para ajudar. Notável espírito de decisão. A vida afetiva desempenha um papel importante neste contato. As viagens podem ser fundamentais para estabilizar a relação e abrir a cabeça para novas ações.
ÁRIES com CAPRICÓRNIO (Marte-Saturno) Fogo-Terra:
Uma contradição entre uma natureza jovem, impulsiva, corajosa (Áries) e uma natureza mais madura e prudente (Capricórnio). Age espontaneamente e depois se arrepende. Avança por saltos a relação. Mais refletido e mais calculista que os outros e mais ambicioso e perseverante. Pode alcançar triunfos extraordinários no caminho que escolheu. Nem sempre se mostra flexível, ou conciliador. Trata-se de dois signos com sentido moral forte e amante do absoluto e muito arreigados aos princípios. Importância do clima familiar. Uma relação que os jogos de poder e o trabalho jogam papel fundante. Uma relação que se efetiva melhor para trabalho que para o amor.
ÁRIES com AQUÁRIO (Marte-Urano) Fogo-Ar:
Um contato em que a amizade é vital par o êxito. Capaz de se irritar por aspectos menores a energia ariana. Defende as suas ideias com paixão. Muito independente, inventivo e inovador e não perde tempo com subterfúgios (Aquário). Sentido da amizade e espírito de relação. Forte energia de relação e caprichoso no amor e na vida. Não suporta uma ordem e nem um constrangimento (Áries). Diz o que pensa com franqueza e brusquidão este contato. Não consegue viver nem expandir-se senão à margem do que é socialmente imposto (Aquário). Por vezes possui gênio, ou uma notável capacidade de invenção aquariana e talvez graças à sua impermeabilidade às ideias recebidas.
ÁRIES com PEIXES (Marte-Netuno) Fogo-Água:
A energia ariana é de intensidade com muitas vezes aspectos bruscos e que é necessário muito cuidado de como vai dizer, ou fazer as coisas. Deve ter muita atenção com as suas explosões, pois pode magoar facilmente a energia pisciana. São signos cármicos com percepções bem distintas. É necessário muito atenção no trato, pois a sensibilidade de Peixes pode trazer certa irritação na percepção de mundo ariana. Relação que deve ser muito trabalhada e cuidada, pois não é de fácil trato em seu cotidiano. Percepções de mundo muito diferentes e a sensibilidade é uma forma de Peixes perceber o mundo. No entendimento ariano pela ação física.