Sinastria

scolha abaixo seu signo e veja as relações com todos os outros.

X
Áries

Áries

ÁRIES com ÁRIES (Marte-Marte) Fogo-Fogo:

Estamos em uma sinastria de uma espécie de Áries de uma energia “pura” na qual todas as tendências próprias do signo se encontram acentuadas. Não é fácil viver esta compressão do signo que se torna demasiado explosivo. O “duplo Áries” encontra um equilíbrio no signo que se lhe opõe a Libra e nessa altura, tornar-se mais sedutor, menos brusco, mas não ultrapassará facilmente o seu egocentrismo. Age e reage com tamanha rapidez que não tem tempo de atender às circunstâncias ou aos sentimentos dos outros. É a impulsividade na relação e grande afirmação de si próprio. O aspecto masculino da ação está em alta o que necessita ser acordado, pois pode ocorrer uma competição constante pela primazia do comando.

ÁRIES com TOURO (Marte-Vênus) Fogo-Terra:

Áries avança faz descobertas e avança abrindo espaços e começa as coisas, porém é Touro que indica um elemento de paciência e de espírito de continuação levando a bom termo aquilo que Áries se limitou a começar. Touro pode acentuar o egoísmo de Áries porque é sensual, realista e agarrado aos bens deste mundo físico e pouco atraído pelo sacrifício, mas permite-lhe também organizar-se melhor e tirar um partido mais concreto das suas ideias. A resistência e o vigor de Touro aliam-se à fogosidade de Áries. Não é uma relação tranquila, pois são signos seguintes com entendimentos diversos e que devem buscar chegar a acordo de qual caminho deve ser trilhado.

ÁRIES com GÊMEOS (Marte-Mercúrio) Fogo-Ar:

Gêmeos indica mais um aspecto mental para Áries, porém pode deixa-lo em dúvida qual caminho seguir e acentua o seu gosto pelo contato, pela comunicabilidade, mas “acelera” o signo e agrava os riscos de instabilidade e de dispersão. Incapacidade para voltar atrás de Áries segue sempre em frente e Gêmeos vive o instante que passa e neste sentido o fogo pode não criar raízes. Conserva a juventude durante muito tempo e gosta de rir e de se divertir. Aprecia a comunicação mais leve e sem maldade. Ama a velocidade, a mudança, as ideias e a aventura. O campo que deve ser trabalhado é a capacidade de fazer ser vivido na matéria o que estes dois signos mentais buscam.

ÁRIES com CÂNCER (Marte-Lua) Fogo-Água:

A maturidade demora a chegar para Áries que deseja tudo e naquele preciso momento pela capacidade de acelerar a vida. Atração pelo risco e a necessidade de um refúgio simultaneamente que pode ser encontrado em Câncer. Pode ter dificuldades em se separar do meio familiar na energia canceriana com um espírito e uma mistura de conservador e de revolucionário. Podem ocorrer fracassos do temperamento inconstante e alguns êxitos vindos da imaginação canceriana. Deve tentar tudo para realizar os seus sonhos. Ama os filhos e a família e existe grande capacidade de ternura e conserva durante muito tempo um lado infantil. A atenção é que a relação não fique em um sentido maternal, e sim no sentido do amor e do casamento.

ÁRIES com LEÃO (Marte-Sol) Fogo-Fogo:

Áries encontra em Leão o seu coração. Contato qualitativo para Áries que possui a impulsividade, coragem e bravura na relação. Impõe-se pelo seu brilho com grande magnetismo e ascendente sobre esta relação (Leão). Gosto quase provocante pelo gesto elegante e pelo ato gratuito. Muito afetivo e pode ser levado pelo sentimento de amor. Muito orgulho e necessidade de ter uma excelente opinião de si próprio (Leão). Gosta de luta, mas tem pouca paciência (Áries). Aponta para objetivos demasiado altos e julga-se demasiado invulnerável. Esta mistura essencialmente viril proporciona uma vida intensa e precisa exercer a tolerância na relação. Dois signos de fogo que indicam uma forte presença espiritual.

ÁRIES com VIRGEM (Marte-Mercúrio) Fogo-Terra:

Este relação acentua as tendências para a as transformações de consciência, a sexualidade e conflitos interiores. Contradição entre o desejo de aventuras e a necessidade de segurança. Acentua o nervosismo e a curiosidade de espírito. Pode ter êxito se consagrar parte da sua vida e juntar dinheiro para conseguir segurança emocional. A audácia e o sentido prático podem nessa altura abrir-lhe as portas da fortuna. Com a idade as tendências opostas podem harmonizar-se. A ordem da Virgem virá acalmar a fogosidade do Áries e ajudá-lo a calcular os riscos. Um contato que pode desestabilizar a saúde de Áries. Uma sinastria que indica mais uma relação de trabalho do que propriamente amor.

ÁRIES com LIBRA (Marte-Vênus) Fogo-Ar:

Uma estrutura de complemento, ou oposição, pois está totalmente centrado na afetividade. Reivindica a felicidade para si Áries, mas é capaz de sacrifício absoluto pelo outro Libra. Muitas vezes encontra-se dividido entre um impulso cego (Áries) e o medo da opinião dos outros (Libra). Arrisca-se a viver apenas para o próximo. E, sobretudo, como é evidente, a fazê-lo através do ser não apenas amado, mas adorado. Se estiver feliz tem uma necessidade absoluta de agradar e de ser amado. Em caso de drama sentimental corre o risco de sucumbir completamente e de sofrer uma depressão e de se entregar a melancolia, ou de consagrar todas as suas forças à caridade ativa. A relação entre o eu e o Nós encontra seu ápice nesta relação.

ÁRIES com ESCORPIÃO (Marte-Plutão) Fogo-Agua:

Notável poder de ação e extrema combatividade e força de oposição. Talvez o caráter não seja cômodo, mas a personalidade forte existe nesta energia. Tudo depende da maneira como a agressividade é utilizada, pois não é uma relação de fácil fluidez. Deve ser canalizada uma atividade altruísta. Se não possui a coragem da sua audácia, pode adoecer, ou voltar contra si próprio as suas tendências destrutivas (Escorpião). Decisões bruscas e com atitudes ásperas, gestos secos e fala rude em uma relação pressionada. Muito apaixonado sob aquela carapaça de dureza. Relação que necessita de muita transformação do casal.

ÁRIES com SAGITÁRIO (Marte-Júpiter) Fogo-Fogo:

Dois temperamentos do Fogo (Espírito) que reforçam a intuição, a impulsividade, o caráter independente e dominador, generoso e otimista. Possui necessidade de acreditar na utilidade da sua ação para levar a bom termo. Precisa ter fé na relação e sofre muito com as decepções e com as traições, mas basta um gesto generoso para reconciliá-lo com a humanidade. Muito diálogo e conselhos e moverá céus e terra para ajudar. Notável espírito de decisão. A vida afetiva desempenha um papel importante neste contato. As viagens podem ser fundamentais para estabilizar a relação e abrir a cabeça para novas ações.

ÁRIES com CAPRICÓRNIO (Marte-Saturno) Fogo-Terra:

Uma contradição entre uma natureza jovem, impulsiva, corajosa (Áries) e uma natureza mais madura e prudente (Capricórnio). Age espontaneamente e depois se arrepende. Avança por saltos a relação. Mais refletido e mais calculista que os outros e mais ambicioso e perseverante. Pode alcançar triunfos extraordinários no caminho que escolheu. Nem sempre se mostra flexível, ou conciliador. Trata-se de dois signos com sentido moral forte e amante do absoluto e muito arreigados aos princípios. Importância do clima familiar. Uma relação que os jogos de poder e o trabalho jogam papel fundante. Uma relação que se efetiva melhor para trabalho que para o amor.

ÁRIES com AQUÁRIO (Marte-Urano) Fogo-Ar:

Um contato em que a amizade é vital par o êxito. Capaz de se irritar por aspectos menores a energia ariana. Defende as suas ideias com paixão. Muito independente, inventivo e inovador e não perde tempo com subterfúgios (Aquário). Sentido da amizade e espírito de relação. Forte energia de relação e caprichoso no amor e na vida. Não suporta uma ordem e nem um constrangimento (Áries). Diz o que pensa com franqueza e brusquidão este contato. Não consegue viver nem expandir-se senão à margem do que é socialmente imposto (Aquário). Por vezes possui gênio, ou uma notável capacidade de invenção aquariana e talvez graças à sua impermeabilidade às ideias recebidas.

ÁRIES com PEIXES (Marte-Netuno) Fogo-Água:

A energia ariana é de intensidade com muitas vezes aspectos bruscos e que é necessário muito cuidado de como vai dizer, ou fazer as coisas. Deve ter muita atenção com as suas explosões, pois pode magoar facilmente a energia pisciana. São signos cármicos com percepções bem distintas. É necessário muito atenção no trato, pois a sensibilidade de Peixes pode trazer certa irritação na percepção de mundo ariana. Relação que deve ser muito trabalhada e cuidada, pois não é de fácil trato em seu cotidiano. Percepções de mundo muito diferentes e a sensibilidade é uma forma de Peixes perceber o mundo. No entendimento ariano pela ação física.

X
Touro

Touro

TOURO com ÁRIES (Vênus-Marte) Terra-Fogo:

Um contato em que Touro é mais paciente e com capacidade de discernimento (Touro), mas brusco nas atitudes (Áries) e sabe o que quer com obstinação. Forte afirmação de si próprio ao serviço de uma perseverança notável. Bom e generoso, mas envolto por uma carapaça mais fechada (Touro). Assume corajosamente as suas opiniões e uma certa agressividade de fachada é indicada pela energia de Áries. No fundo Touro pode se preocupar com o objetivo a atingir. O destino fornece-lhe os meios para isso. O entendimento material de Touro precisa se adequar com a ideia de Áries.

TOURO com TOURO (Vênus-Vênus) Terra-Terra:

Um mundo de obstinação e de tenacidade com os pés enraizados do casal. Um grande peso de materialidade na relação que pode gerar frustração se o aspecto físico não é bem vivido. Ligação profunda a terra com assimilação lenta e muitas dificuldades para tomar decisões, mas uma vez feita à escolha não voltará atrás, mesmo que se tenha enganado e esteja consciente disso. Apegado à matéria, ao dinheiro com um universo totalmente concreto. Muito sensual na vida. É de desejar a presença de planetas nos signos do Ar para aliviar um pouco esta estrutura. O entendimento de uma vida espiritual para o casal é vital para o equilíbrio energético.

TOURO com GÊMEOS (Vênus-Mercúrio) Terra-Ar:

O Touro é responsável aqui por uma certa estabilidade e por uma abertura para o real, ao mundo dos fenômenos ao passo que os Gêmeos tornam aéreo este terreno por vezes demasiado materialista. Humor e encanto devem ser a tônica deste contato. Troca de informações e não se cansa de falar dos assuntos que conhece (Gêmeos). Gosta de explicar, de proceder e buscar demonstrações. Aprecia os pequenos trabalhos manuais com habilidade. Bom companheiro, mas no amor pode mostrar-se mais leve, por gosto de agradar e para se divertir.

TOURO com CÂNCER (Vênus-Lua) Terra-Água:

Muito amável e muito amado deve ser esta relação. A amizade é ponto importante aqui. Ligado a casa, ao lar, à família e pode não gostar de sair (Câncer). O seu sonho é ter uma família e adquirir terras e bens para os filhos. Sentido da herança é muito forte neste sentido. Gostos simples mais sensual e guloso com natureza conservadora. Êxito frequente devido simultaneamente ao talento, à sorte e à arte de fazer amigos. A imaginação não falta, mas não se deve deixar conduzir por ela. Na percepção taurina o dinheiro e a estabilidade são vitais.

TOURO com LEÃO (Vênus -Sol) Terra-Fogo:

Esta combinação dá origem a naturezas artísticas. Amam a beleza e não suportam a mediocridade nem a fealdade. Agarrados às suas comodidades e com grande apego aos filhos. Geralmente egoístas e vaidosos e pouco inclinados à autocrítica; apreciam os cumprimentos e são, por vezes, vítimas dos lisonjeadores. Esta combinação é muito propícia ao êxito social e assinala que o responsável por ela é o próprio sujeito. Conquistas sentimentais fáceis e o lado amoroso necessita de muita vivência e cuidado para que a relação frutifique.

TOURO com VIRGEM (Vênus-Mercúrio) Terra-Terra:

Uma sinastria que o êxito material seguro é muito importante. Poderá juntar dinheiro pacientemente e saberá fazê-lo dar frutos. Possui sentido prático com um espírito lógico e racional; sabe contar, defender-se e se for preciso atacar na hora certa. Inteligente e positivo indica excelentes conselhos de ordem concreta. Necessita quando começa alguma tarefa de ver acabada. Signos de terra que devem buscar viajar e abrir a consciência juntos abrindo assim seus referenciais para outras questões relativas à vida.

TOURO com LIBRA (Vênus-Vênus) Terra-Ar:

É difícil possuir maior encanto e sedução, pois os dois signos são regidos por Vênus. Graça e simultaneamente uma necessidade profunda de ser amado. Esconde o seu romantismo sob um aspecto saudável. Muito dotado para toda a espécie de atividade. Muito sensual com algumas contradições interiores e angústias secretas. Dois signos que podem agradar muito na energia sexual. Natureza musical e amante do canto e da dança. Devem buscar viver para o amor. A maior parte das vezes é dotada de graça e beleza.

TOURO com ESCORPIÃO (Vênus-Plutão) Terra-Água:

Signos que são complementares com uma natureza apaixonada, cheia de contradições e quase inteiramente influenciada por um instinto que se esforçará por dominar durante quase toda a sua vida. Interesse por tudo o que se relaciona com a sexualidade e com a morte e com o prazer e a dor. Amor à vida, mas as alegrias são quase sempre ensombradas pela angústia, ou pela consciência do seu fim próximo. Caráter difícil, obstinado, tirânico e egoísta. No aspecto profissional pode gerar acesso de irritação e rancor. Gosto pelos extremos e espírito pouco inclinado a concessões. O ciúme a posse são características deste encontro.

TOURO com SAGITÁRIO (Vênus-Júpiter) Terra-Fogo:

Um contato que pode gerar uma natureza apaixonada pela vida sensual, mas sem vício. Uma relação que pode ser centrada na busca de saúde juntos. Capaz de generosidade e de idealismo. Gosto pelo trabalho e pelos grandes projetos. Deve buscar a mais claramente pela simplicidade, pois pode fazer o impossível para proporcionar conforto e uma vida boa e feliz à família. Uma relação de signos que buscam aspectos diferenciados. De um lado a parte terrena de Touro e de outro a energia expansiva sagitariana mental.

TOURO com CAPRICÓRNIO (Vênus-Saturno) Terra-Terra:

Relação essencialmente terrestre. O sentido das coisas materiais e deve buscar desenvolver paciência. Esta estrutura promete uma bela longevidade e dá origem a pessoas idosas saudáveis. Grande capacidade de trabalho, mas na condição de dispor de tempo para se organizar e de não ser obrigado a apressar-se. Acumula bens com facilidade este encontro. Importância da vida afetiva deve ser bem trabalhada e não se compromete levianamente, mas é estável e fiel. Muito amigo dos filhos e deseja fazê-los gozar os frutos do seu trabalho.

TOURO com AQUÁRIO (Vênus-Urano) Terra-Ar:

Possui frequentemente gosto pela arte, ou pela ciência (sentido da pesquisa e da criação). Natureza cheia de contradições e com dificuldades em conciliar a sua necessidade de segurança com a sua ânsia de liberdade. Pode acumular as experiências da vida com facilidade este encontro. Uma ajuda material no início pode ajudar a escolher um caminho “aquariano” com as suas surpresas e os seus riscos. O lado caprichoso acentua-se nas circunstâncias difíceis. Simultaneamente ligado à sua casa e ansioso por viajar e apreciador da vida doméstica e com o gosto da aventura.

TOURO com PEIXES (Vênus-Netuno) Terra-Água:

Uma relação de beleza e com os olhos luminosos. Muita intuição e sensibilidade para criar bons climas na vida amorosa. Gentileza e arte de viver. Uma relação para buscar ser amante da natureza e dos prazeres, mas sem materialismo excessivo. Desejo de compreender, ou de se fazer amar. Devotado mas ao mesmo tempo hábil em tirar partido da boa vontade dos outros, ou em obrigá-los a fazer as tarefas o que o aborrecem. Muitas coisas dependem das circunstâncias entres os planetas envolvidos nesta sinastria. O amor prático e idealizado são as atribuições claras desta sinastria e como serão vivenciadas é seu aspecto mais importante

X
Gêmeos

Gêmeos

GÊMEOS com ÁRIES (Mercúrio-Marte) Ar-Fogo:

Um contato bastante mental e que possui importância das relações com os outros, da juventude, da leveza e fluidez. Inteligência brilhante que vencerá as dificuldades através de um permanente diálogo. Grande curiosidade de espírito. Interessa-se por demasiadas coisas na energia geminiana. Muito vivo e impetuoso, por vezes brusco. Atenção com a rudeza que pode ser temperada com o riso. Um pouco apressado nos seus juízos. Uma faceta ativa e conflituosa, mas só para defender as suas ideias (Áries). Convicções fortes no momento e sincero e paradoxal na percepção de Gêmeos. 

GÊMEOS com TOURO  (Mercúrio-Vênus)  Ar-Terra:

Indica habilidade verbal e a inteligência ao serviço do êxito na relação. Instável e alternando com período de estabilidade (Gêmeos). Hábil, alegre e companheiro agradável no dia a dia. Deve ser bem maleável e de convivência fácil. Tanto pode interessar-se pela investigação científica como pela investigação no campo da arte. Importantes e numerosas experiências na vida profissional. Gosto pela mudança e pela novidade com aspectos conservadores. No entendimento taurino é necessário que seja vivenciada as ideia de Gêmeos, pois pode acabar apenas e idealizações pouco práticas.

GÊMEOS com GÊMEOS  (Mercúrio-Mercúrio)  Ar-Ar:

Uma relação que pode ser instável, inconstante e continuamente em movimento esta sinastria. Assimila e compreende depressa e pode livrar-se imediatamente das recordações e vive o instante que passa. Muitas ideias com poucas bases materiais. Em sentido pressionado pode mudar de opinião de como efetivar a relação. Necessidade permanente de um público e gostar de comunicar. Inteligente, porém pode ficar mais superficial em sentido pressionado. Algumas dificuldades em realizar concretamente sem a presença no tema de um planeta estabilizante.

GÊMEOS com CÂNCER  (Mercúrio-Lua)  Ar-Água:

Imaginação e possibilidades criadoras, mas pode faltar segurança e que em muitas vezes condições negativas, ou problemas familiares podem dificultar a relação. Falta de sentido prático e de maturidade podem atrapalhar este encontro. Dificuldades para sair da infância e não sabendo o que se agarrar. Muitos dotes e sensibilidade, mas permanece hesitante e disperso se não tem ajuda exterior, ou não lhe é imposta uma disciplina. Signos seguintes que necessitam de muita atenção para que a relação não se desgaste muito.

GÊMEOS com  LEÃO (Mercúrio-Sol) Ar-Fogo:

Interessa-se por tudo (Gêmeos), mas necessita se aprofundar no que realiza, ou na relação. Não consegue alcançar o sucesso senão quando se fixar e consagrar toda a sua energia a uma arte, ou colocar a sua energia na relação geminiana. Muito encanto e possui um magnetismo pessoal poderoso e conquistas numerosas (Leão). A despeito das aparências e de certa generosidade sabe defender os seus interesses materiais. Dotado para o teatro, para a pintura e para a literatura. Deve saber trabalhar bem a impaciência e a intolerância para que a relação frutifique.

GÊMEOS com VIRGEM (Mercúrio-Mercúrio) Ar-Terra:

A importância de Mercúrio nesta combinação é fundamental, pois a inteligência, a rapidez de assimilação e a habilidade são energias presentes neste encontro. Sabe tirar partido dos seus dotes é fundamental para que esta relação frutifique.  Facilidade para a literatura e para o diálogo. Um contato que possui a necessidade de retransmitir os conhecimentos adquiridos. É importante o movimento e buscando sempre a mudança com objetivos determinados.

GÊMEOS com LIBRA (Mercúrio-Vênus) Ar-Ar:

Uma relação que deve ser desenvolvida os dons artísticos em comum. Muita sedução, velocidade, graça e inteligência. Preocupa-se com a opinião e com a sensibilidade dos outros. Muitas vezes é dotado para a fotografia, para a dança, para tudo o que diz respeito com a arte. Importância dos países longínquos para a relação. Casamento precoce, ou decidido bruscamente. Deve buscar constância nas ações dentro da relação. Encontra os apoios necessários para alcançar o êxito através do diálogo constante. O sentido material é importante para que a relação flua. 

GÊMEOS com ESCORPIÃO (Mercúrio-Plutão) Ar-Água:

O Escorpião dá aqui a profundidade para a inteligência de Gêmeos em outra dimensão que vai além dos sentidos externos. Força incisiva e sentido crítico extremo e vê tudo e nada lhe escapa (Escorpião). Pode exercer um fascínio perigoso, pois só Gêmeos sabe em que medida esta sendo sincero. O seu amor pelo paradoxo leva-o por vezes muito longe até onde não é possível segui-lo. Uma relação profunda e intensa em questionamentos que pode indicar mudança de consciência e transformação intensa na maneira como percebe a realidade.

GÊMEOS com SAGITÁRIO  (Mercúrio-Júpiter)  Ar-Fogo:

São dois signos complementares e que devem ser estimulados para as viagens. Idealista cínico, ou cínico idealista em um sentido pressionado. Várias personagens em uma só e que se perde nela. Pode ser encantador, ou se mostrar exasperante. Alterna a imobilidade com a agitação. Aspecto linfático nervoso. Amor pelos contrastes e contradiz-se facilmente e diverte-se a dizer o que lhe vem à cabeça para provocar as reações dos outros. Ninguém consegue impor-se realmente. O sentido vivencial desta relação deve ser uma tarefa constante para o bem estar deste encontro.

GÊMEOS com CAPRICÓRNIO (Mercúrio-Saturno) Ar-Terra:

Um momento em que a tenacidade e perseverança e ambição ajudam-no a passar para a realidade e para explorar os seus dons e com muito senso prático e realismo e sem ilusões. Lucidez notável que deixa pouco lugar para a ternura. Conflito profundo entre a adolescência inacabada de Gêmeos e a velhice do Capricórnio. Trabalha muito sem que se dê por isso. Possui horror ao desleixo, ao trabalho mal feito e a pessoas desastradas. Dois signos que em sua essência podem ser diferenciados, pois Capricórnio indica mais maturidade e Gêmeos o frescor da adolescência. O encontro entre estas duas realidades pode se tornar interessante. 

GÊMEOS com AQUÁRIO (Mercúrio-Urano) Ar-Ar:

São signos de inteligência e de comunicação fácil. Tudo se passa a um nível cerebral e a ideia prima sobre as realizações e os projetos sobre as construções. Espírito independente, juvenil e sempre em movimento. Importância dos amores e da vida afetiva que lhe servirá de contraponto e de sustentáculo nos momentos difíceis, ou quando a vida lhe traz decepções. Obterá êxito se se empenhar nisso com afinco e se arranjar os apoios indispensáveis em nível material para que a relação se efetive.

GÊMEOS com PEIXES (Mercúrio-Netuno) Ar-Água:

Reconciliação difícil destes dois signos que se entendem de forma dispersa, ou dual. É importante saber se aceitar na diferença para que aja um encontro Dois signos duplos que podem aumentar a confusão, a instabilidade, a despreocupação e as contradições. Muita intuição que ajuda a tirar partido de algo melhor na vida. Generosidade que consistirá, sobretudo em um meio para garantir a paz e uma relação confortável com os outros. Importância da influência familiar e deve aprender a não se contentar com as aparências.

X
Câncer

Câncer

CÂNCER com ÁRIES (Lua-Marte) Água-Fogo:

Maior influência da vida familiar e dos pais neste encontro. Contradição formal entre a tentação de se refugiar no colo materno (Câncer) e a necessidade de aventuras (Áries). Expõe-se a ataques porque se mostra brusco e provocador e não os suporta se sentir-se pressionado. O aspecto feminino ajudará a trazer estabilidade e construindo tudo em volta do seu lar. A emoção e a razão necessita entrar em acordo neste contato. Uma percepção de passado pode entrar em contradição com o olhar para o futuro.

CÂNCER com TOURO (Lua-Vênus)  Água-Terra:

Uma relação mais fácil que deve buscar uma boa vontade na vida cotidiana. Grande memória afetiva e não suporta que façam mal aqueles a quem ama (Câncer). Relação sentimental, apaixonada e sensual. Deve desconfiar das relações “carrasco-vítima”.  Atenção no amor desempenha um papel importante, mas reconstrói com facilidade um lar confortável. A energia masculina da relação arrisca-se mais no amor. Pelo lado feminino pode fazer o papel de vítima e a cair nas mãos de uma energia de sofrimento e dor.

CÂNCER com GÊMEOS. (Lua-Mercúrio) Água-Ar:

São dois signos de imaginação e de criatividade fecundas. Juventude na relação deve ser desenvolvida, pois pode ir assumindo muitas responsabilidades durante este encontro na energia canceriana na busca de estabilidade. Já o lado mais leve na percepção é de Gêmeos, pois o dinheiro pode fugir por entre os dedos. Um lado caprichoso e mimado com certo encanto. Uma relação que a razão e a emoção necessitam estar em dia. Suscita as proteções em casa e no cuidado com o outro.

CÂNCER com CÂNCER (Lua-Lua) Água-Água:

Um encanto poderoso e mais gentileza neste contato. Signos que possuem uma energia materna e familiar intensa. Deve buscar uma vida para se maravilhar mesmo na velhice. Aprecia o gosto do conforto e do lar. Procurará as soluções mais fáceis até ao dia em que tendo encontrado o seu caminho vai colocar as mãos à obra. Deve buscar saber trabalhar bem os laços familiares. Apegado às tradições, aos ritos e as cerimônias. Adora crianças e quando estas surgem na sua existência, tudo pode modificar-se para melhor.

CÂNCER  com LEÃO  (Lua-Sol)  Água-Fogo:

A imaginação canceriana alimenta a ambição leonina. Atenção de passar o tempo a acreditar em um futuro próximo maravilhoso e utópico sempre adiado. Uma relação que pode ser idealista com uma faceta exibicionista e necessidade de honrarias. Um sonho da infância que pretende desesperadamente alcançar na idealização da relação. Uma relação com sonhos generosos. Entendimentos de signos seguintes que necessitam desenvolver bem o sentido de individualização e procura da correta posição no seio familiar.

CÂNCER com VIRGEM (Lua-Mercúrio) Água-Terra:

Necessidade de se justificar através de uma atividade altruísta. Virgem traz à imaginação do Câncer maior senso prático e certo realismo. Deverá lutar durante muito tempo contra uma timidez paralisante e inibições que lhe prejudicarão, sobretudo, a vida sentimental. Risco de se fechar em si próprio (Câncer) e de limitar o seu horizonte, apesar de possuir no fundo uma natureza artística. O entendimento e o diálogo constante são ferramentas poderosas para a harmonia deste encontro.

CÂNCER com LIBRA (Lua-Vênus) Água-Ar:

Uma relação que pode ser vivenciado um lado artístico e aspirando harmonia e felicidade. Natureza sentimental, mas sujeita a sofrer decepções como todos os sonhadores. Desejo de triunfar e consegue-o graças simultaneamente ao seu encanto e a um talento real no dia em que se sentir amparado. Melhor posição para a energia feminina do casal do que para o lado mais ativo em sentido pressionado, pois podem ficar hesitantes e influenciáveis, ou muito dependentes dos que o rodeiam.

CÂNCER com ESCORPIÃO (Lua-Plutão) Água-Água:

Um contato sensível e intuitivo em extremo. Existe uma harmonia neste contato. Sonhos premonitórios e pressentimentos estranhos, mas muita ansiedade. Pode ficar aberto e vulnerável em sentimentos mais sensíveis. Aqui tudo é emoção, sensação, mistério e segredo. Um encanto envolvente e poderoso. Gosto pelas viagens e pelas evasões quaisquer que elas sejam. Deve ter em conta as suas simpatias espontâneas neste encontro e a sensibilidade e intuição fluindo nesta sinastria.

CÂNCER com SAGITÁRIO (Lua-Júpiter) Água-Fogo:

Uma relação gentil, afetuosa e simpática e que sabe fazer-se amar. Esta relação Câncer - Sagitário que possuem filhos são “pais de ouro”, simultaneamente afetuosos, ternos e bons educadores. Interesse muito vivo pela infância e pelos seus problemas. Uma relação que possui raízes e ao mesmo tempo uma boa capacidade de abrir os horizontes dentro da relação. As viagens são importantes para Sagitário bem como para câncer a estabilidade de um lar é imperiosa.

CÂNCER com CAPRICÓRNIO (Lua-Saturno) Água-Terra:

Estrutura de relação direta, pois são signos complementares. Pode ser muito generoso, mas sofrendo bruscos acessos de medo que lhe falte o dinheiro e obrigando a apertar as finanças, pois a segurança material é importante nesta energia desse encontro. Uma relação em que o aspecto familiar é muito forte e atenção com os filhos são intensas. Bons contatos na vida social. A energia paterna e materna encontra o seu ápice nesta sinastria.

CÂNCER com AQUÁRIO (Lua-Urano) Água-Ar:

Muitas ideias e capacidade inventiva e busca de amizades calorosas. Gostaria de ser independente (Aquário) e frequentemente mostra-se mais acolhedor e materno (Câncer). Não suporta constrangimentos e precisa ser enquadrado. Nestas condições de controle e disciplina pode explorar o seu gênio inventivo. Deve consolidar-se com a idade, mas experimenta dificuldades para sair da infância e permanece durante muito tempo crédulo e ingênuo (Câncer). O casamento pode constituir um poderoso estimulante.

CÂNCER com PEIXES (Lua-Netuno) Água-Água:

Uma relação amável e sensível e até com uma susceptibilidade e aspectos mais infantis. Um contato que pode ser romanesco em extremo. Uma sinastria que está sempre pronta a sonhar, a idealizar a pessoa por quem está apaixonado. Tudo se passa em um nível psíquico e imaginativo. O universo do sensível e intuitivo atrai e se sente à vontade nele e agrada-lhe com muita clareza. É necessário estar bem firmado em princípios mais físicos, pois podem entrar em nível muito abstrato.

X
Leão

Leão

LEÃO com ÁRIES (Sol-Marte) Fogo-Fogo:

Uma relação de natureza apaixonada e com uma criatividade rica. Buscar mais vontade e coragem com muita ambição em projetos de vida. Papel essencial do amor e importância dos filhos é forte neste contato. Estrutura muito viril mais fácil de ser vivida na energia do amor. O papel masculino arrisca-se a ser demasiado conquistador e narcísico. Belas hipóteses de êxito no plano profissional e material na condição de se mostrar paciente.

LEÃO com TOURO (Sol-Vênus) Fogo-Terra:

Grande necessidade de ação neste contato em nível físico. Uma relação de autoridade e tenacidade e sem esquecer os seus interesses, ou a sua glória. Amores apaixonados, ou tumultuosos. Influência muito forte da infância e dos pais na maneira como encara a relação. Natureza artística e conhecedora e amante da beleza deve ser desenolvida neste encontro. Destino com altos e baixos através da expressão do lado amoroso. A paixão e o ciúme são aspectos que necessitam de muito cuidado e atenção, pois pode atrapalhar muito o encontro.

LEÃO com GÊMEOS (Sol-Mercúrio) Fogo-Ar:

Um contato mais fácil com o mundo exterior, por causa da inteligência, do tato e do fascínio pessoal que esta relação pode trazer. As possibilidades de estudos em comum são bem vindas para a elevação da relação em conjunto. Muita atenção com os gastos mesmo se o meio familiar for mais abastado. Amor pela arte e pelos dons e o projeto em comum pode orientar o destino e garantir o sucesso. Tendência para o devaneio e dispersão. Um contato que as ideias necessitam ser bem vividas.

LEÃO com CÂNCER (Sol-Lua) Fogo-Água:

Saiba que Leão possui uma vontade mais ardente e maior confiança em si próprio nesta relação. Necessidade de lutas por ideias nobres an energia deste encontro. Deve saber o papel essencial do dinheiro e uso generoso deste recurso. Um sentido da família e profundo apego à mãe e à infância estão na percepção canceriana. O equlíbrio entre o sentimento e a emoção torna-se primordial neste contato, pois em sentido pressionado Leão pode desenolver uma centralidade aguda e perder a referencia de quem está ao seu lado.

LEÃO com LEÃO (Sol-Sol) Fogo-Fogo:

Uma relaçao muito afirmativa com grande segurança em si mesmo e à vontade para exercer o seu coração. Atenção com o aspecto narcisista e pode mostrar-se generoso, mas por gostar de fazer gestos bonitos, ou para os outros e se perder no que é necessariamente fundamental. Pode gerar uma relação com certo teatralismo. Em seu lado pressionado pode ser autoritário com cóleras violentas e explosivas e logo esquecidas por todos menos por aquele que lhe sofreu as consequências. Sentido da ação e das responsabilidades é fundamental neste contato.

LEÃO com VIRGEM (Sol-Mercúrio) Fogo-Terra:

O entendimento virginiano indica para a Leão mais realismo e senso prático. Riscos cuidadosamente calculados e controlados devem ser a tônica desta relação. Eloquência e capacidade de persuasão são importantes nesta sinastria. Ocupa-se de boa vontade dos negócios do outro. No entanto, Virgem arrisca-se a travar a eclosão de uma personalidade que quer desenvolver-se e afirmar-se custe o que custar. O equlíbrio entre o amor e a razão é peça fundamental neste encontro.

LEÃO com LIBRA (Sol-Vênus) Fogo-Ar:

Uma relação com profundo sentido da estética e da harmona do amor. Uma atração por algo ligado, ou relacionado com a beleza. Capacidade para fazer amigos e para criar relações mais harmônicas e diplomatas. Possui muito magnetismo e sedução esta sinastria. Suscita paixões intensas este contato. Quando este encontro expressa a qualidade do coração de Leão com a percepção da relação equilibrada libriana flui com leveza e muita harmonia.

LEÃO com ESCORPIÃO (Sol-Plutão) Fogo-Água:

Uma energia física muito ativa e ascendente para a relação. Uma determinação e autoridade muito forte com muita presença e magnetismo pelo lado leonino. Uma sinastria cuja força subterrânea inquieta e fascina pelo lado de Escorpião. Interessa-se pelas ideias, pela filosofia e sob condições de poder traduzir tudo em ações concretas. Esforça-se por controlar o seu poder (Leão) para torná-lo mais eficaz as suas vivências cotidianas.

LEÃO com SAGITÁRIO (Sol-Júpiter) Fogo-Fogo:

Saiba que deve buscar encontrar uma causa digna do seu ideal para se efetivar no casal. Pode indicar superar a si próprio e de buscar fazer tudo para alcançar o êxito deste contato. Gosto das ações espectaculares, das honrarias e muito protetor na energia leonina. Amor pelas viagens e destino marcado por estes contatos na percepção de Sagitário. Dominado pela noção de busca superior na relação para que estas duas almas se encontrem em um aspecto superior na relação.

LEÃO com CAPRICÓRNIO (Sol-Saturno) Fogo-Terra:

Expressa muita ambição e tendência para viver em constante superação de suas dificuldades. Capricórnio acalma Leão e dá-lhe coragem nos momentos difíceis. Necessidade profunda de se fazer aceitar, amar e reconhecer. Deve desenolver a diplomacia e conhecedor da arte de agradar e dotado para as relações públicas. Em sentido pressionado tendência para a culpabilidade e para a expiação. Um movimento em que a razão e o amor necessitam entrar em acordo. Leão irá buscar fazer com que Capricórnio se divirta mais.

LEÃO com AQUÁRIO (Sol-Urano) Fogo-Ar:

Estes são signos complementares onde a relação do Eu com o grupo, oun as amizades ficam caracterizadas. Em sentido negativo pode ficar pautada em um conflito entre uma natureza narcísica e egocêntrica e uma natureza preocupada com o bem comum. Um sentido de amizade deve ser cultivado. Tendência para a excentricidade e pode gerar um espírito de contradição e de provocação. As necessidades pessoais necessitam serem transportadas para um sentido maior buscadno a justa posição netse contato.

LEÃO com PEIXES (Sol-Netuno) Fogo-Água:

Um encontro de energia com uma natureza apaixonada, idealista, devotada e com tendência para as utopias pelo lado de Peixes. Uma intuição fortíssima nesta sinastria que indica forte a presença do amor, porém ele não deve ser idealizado. O equilíbrio é atingido graças a um caminho altruísta. Uma forte tentação mística pode surgir pelo lado de Peixes. Concebe o amor como uma devoção total ao outro, mas ao mesmo tempo existe nele uma forte reivindicação egoísta pelo lado leonino.

X
Virgem

Virgem

VIRGEM com ÁRIES (Mercúrio-Marte) Terra-Fogo:

Energia e coragem ao serviço da relação. Pode existir um conflito entre a necessidade de segurança (Virgem) e o desejo de aventuras e combates (Áries). Equilíbrio na vida amorosa, pois pode indicar melhores contatos profisisonais, pois caso contrário, arriscam-se a traduzir os seus conflitos interiores (Áries) através de contínuas perturbações de saúde (Virgem). Ambição forte e sentido das responsabilidades. Êxito na vida profissional e material neste contato. Importância da influência dos pais, ou da infância na formação desta sinastria.

VIRGEM com TOURO (Mercúrio-Vênus) Terra-Terra:

São dois signos de Terra com senso prático e preocupações de eficácia profissional. Adquirem a independência de forma lenta e constante. Relação marcada por altos e baixos, sobretudo até aos quarenta anos. Em seguida a estabilização durável se evitar as imprudências e não sobrestimar as próprias forças. Uma relação que pode ter dificuldades em reconsiderar, pois algum dos dois pode querer ter razão a todo o custo e não suportando a contradição. Uma relação que necessariamente deve ir além das posses materiais.

VIRGEM com GÊMEOS (Mercúrio-Mercúrio) Terra-Ar:

Uma dupla natureza mercuriana. Procura o contato através do dáilogo constante, mas tem necessidade de um universo individual onde se sinta em segurança. Importância da vida familiar, mas procura reagir contra a influência desta de forma totalizante. Vida social assinalada por uma grande instabilidade mental, pois este contato necessita formas de expressar a sua emoção. Os sentimentos mais do que ditos devem ser vivenciados e muito setindos.

VIRGEM com CÂNCER (Mercúrio-Lua) Terra-Água:

A imaginação de Câncer fertiliza a terra de Virgem. Inteligência aguda, mas colorida com maior dose de ternura, de afetividade que na estrutura inversa. Gosto, ou dotes para a literatura. Facilidade em fazer exames de consciência. Interesse pedagógico pela infância das pessoas envolvidas na relação. Conjunto rico que convém particularmente a figura feminina. No papel masculino dificuldades para fugir à influência maternal. Uma necessidadec de um bom encontro entre a razão e a emoção.

VIRGEM com LEÃO (Mercúrio-Sol) Terra-Fogo:

Existe uma contradição entre uma personalidade desejosa de glória (Leão) e uma personalidade mais humilde (Virgem). Os meios materiais (Virgem) permanecem limitados em relação às aspirações (Leão). Muito orgulho e soberba deve ter atenção para não ser susceptível, pois não suporta a crítica e nem as opiniões contrárias às suas. Ufana-se da sua dedicação e eficácia para este contato (Leão). Deve ser trabalhando o sentido das economias no casal, posi Virgem irá desejar mais segurança material.

VIRGEM com VIRGEM (Mercúrio-Mercúrio) Terra-Terra:

O encontro destes signos pode surgir uma relação intensa em nível mental e como um personagem maníaco, econômico até ao exagero e obcecado pelo medo de falhar, incapaz de correr um risco. Caso consiga libertar-se deste Virgem “ao quadrado” que ameaça abafá-lo, torna-se capaz de empreender com audácia, de encarar a vida com humor, confiando na sua sensibilidade à relação abre-se para um sentido superior, ou espiritual. Esta percepção de elevação espiritual é fundamental para a elevação desta relação.

VIRGEM com LIBRA (Mercúrio-Vênus) Terra-Ar:

Nesta sinastria deve aprender a vencer a sua timidez e a sua reserva, o seu medo de ser julgado, ou criticado. Deve também defender-se das suas fortes tendências para o conformismo e do receio do “que as pessoas vão dizer”. Encanto e gentileza devem ser vividos para que os problemas sejam superados. Bastará encorajar a relação que o seu encanto se apresenta. Uma relação em que a mente racional e o amor podem ser vivenciados, porém existem dificuldades, pois são signos cármicos. 

VIRGEM com  ESCORPIÃO (Mercúrío-Plutão) Terra-Água:

Um contato que o espírito é muito observador e crítico. Seja fiel aos seus sentimentos (Virgem) que defende com coragem e devoção. Uma relação profunda com uma energia secreta e quase impossível de conhecer (Escorpião). Algumas pulsões agressivas podem voltar-se nesta relaçao em seu sentido pressionado. Um contato que deve ser desenvolvido muito diálogo e comprensão mútua para que se efetive com mais leveza e menos aspectos racionais e mais sentimentais.

VIRGEM com SAGITÁRIO (Mercúrio-Júpiter) Terra-Fogo:

Um contato de duas naturezas diferencidas, pois uma é ansiosa por segurança (Virgem) e a outra sonhando com aventuras e expansão de consciência (Sagitário). Virgem prefere às chegadas, já Sagitário as partidas. Amável, simpática e inteligente esta relação. Com pouco mais, o seu horizonte alargar-se abrindo novas perspectivas (Virgem). Tudo correrá bem se ele colocar ao serviço da sua vida profissional e dos seus sonhos as suas qualidades.

VIRGEM com CAPRICÓRNIO (Mercúrio-Saturno) Terra-Terra:

Um contato que gera perseverança e expressão na busca de se fazer entender no amor. Deve ser trabalhando objetivos em comum que serão atingidos sem que nada consiga desviá-los. Espírito prático, mas interesse pelos problemas filosóficos. Faceta moral e até moralista de Capricórnio. Inteligência analítica, espírito crítico e observador, mas agarra-se demasiado aos pormenores (Virgem). Importante à abertura para sentimentos mais profundos. Um contato de mudanças de percepção para Virgem e por um lado o amor para Capricórnio.

VIRGEM com AQUÁRIO (Mercúrio-Urano) Terra-Ar:

O Aquário pode libertar Virgem de certo conformismo e dos seus preconceitos e obrigá-lo a correr riscos na vida e sair de uma postura mais rígida, ou controlada. Uma inteligência excepcional e faculdades de invenção, sentido da descoberta e da pesquisa neste encontro pelo lado de Aquário. Qualidades de dedicação e preocupação com o bem comum que pode ser aplicado para além da relação interna com objetivos humanitários. Aquário pode trazer mais abertura de vida para Virgem, e por outro ldo Virgem pode indicar mais estabilidade para Aquário.

VIRGEM com PEIXES (Mercúrio-Netuno) Terra-Água:

Uma relação de complementação entre o metódico virginiano e o imaginativo pisciano. O encontro entre o realista e sonhador. Apegado à sua segurança (Virgem) e pronto a desligar-se da realidade (Peixes). Dois caminhos possíveis; por um lado um mais egocêntrico visando reforçar um conceito de si próprio, ou libertar-se das inibições; o outro altruísta, visando libertar-se das amarras que o prendem e o limitam. Faculdades de adaptação nesta sinastria.

X
Libra

Libra

LIBRA com ÁRIES (Vênus-Marte) Ar-Fogo:

Uma relação de encontro com o amor. Apaixonada e generosa esta sinastria. Força dos impulsos que movem a relação para um casamento de amor. Dons artísticos e criatividade rica. O tempo auxilia o êxito, depois de alguns fracassos, ou decepções de encontros anteriores. Estabilidade material adquirida, ou estimulada pelo casamento. Quando se entrega, ou quando ama é sem reservas. Signos complementares em que a energia individual ariana encontra recepção na qualidade librina do encontro.

LIBRA com TOURO (Vênus-Vênus) Ar-Terra:

Uma natureza venusiana muito sedutora e muito artística. Amor pela música e pela dança. Necessidade de viver em um ambiente harmonioso. O amor no centro de todas as preocupações. Sentimental, sensual e realista. Gosto pelos prazeres e pelas coisas bonitas. Em caso de paixão infeliz, arrisca-se a uma depressão, ou a ter problemas de saúde. Uma orientação para a estética e para a pesquisa das formas. Energia de Vênus em alta neste encontro necessitando desenvolver o amor altruísta e menos o possessivo.

LIBRA com GÊMEOS (Vênus-Mercúrio) Ar-Ar:

Uma sinastria de muito encanto e sucesso. Insinua-se sem esforço e pode gerar uma fidelidade e estabilidade. Algumas demasiadas solicitações fáceis e desperta a curiosidade nos outros. Ternura e gentileza, alegria e juventude de espírito que pressionado pode ser pouco perseverante com fraqueza diante das tentações. Deve ter atenção, pois pode gerar uma instabilidade na vida profissional, pois são signos de ar e necessitam de projetos bem materiais para ajudar a enraizar a relação.

LIBRA com CÂNCER (Vênus-Lua) Ar-Água:

Muitas ligações com a infância podem dificultar a passagem para a idade adulta, mas conserva durante muito tempo a leveza de espírito e uma espontaneidade infinitamente sedutora. Muita imaginação com uma natureza sonhadora e romanesca daí correr riscos de decepções na vida afetiva. Necessidade de uma atividade profissional que gera estabilidade emocional para este casal. O passado pelo lado canceriano deve ser deixado um pouco mais para este encontro com Libra.

LIBRA com LEÃO (Vênus-Sol) Ar-Fogo:

Uma estrutura favorável à expansão dos dons artísticos neste encontro. Um certo narcisismo e um forte espírito de conquista (Leão). Necessidade de agradar e seduzir o signo de (Libra). Profundo sentido estético que se reflete no comportamento da relação. Atenção com o orgulho leonino e uma certa falta de pulso libriano, pois pode acabar em um contato que Leão tome o direcionamento total da relação e neste sentido levar o direcionamento do casal sem uma prévia consulta.

LIBRA com VIRGEM (Vênus-Mercúrio) Ar-Terra:

Uma sinastria com um temperamento hipersensível, estético e requintado. Facilidades na vida maternal. Deve ser desenvolvido o senso prático e certa habilidade emocional. Uma energia que pode gerar um aspecto sentimental com certas “defesas racionais”, mas pode tropeçar nas armadilhas do amor. São signos cármicos em que o equilíbrio da razão com o amor será à base de sustento da relação, pois não é uma sinastria que flua com facilidade sem estes ajustes da relação do amor com a razão.

LIBRA com LIBRA (Vênus-Vênus) Ar-Ar:

Um encontro requintado com beleza, graça e perfeição do gesto. Gosto perfeito que deve buscar estar rodeado de amor. A relação opera em um sentido mais feminino da busca do acolhimento e amparo, tal é o seu encanto e sensibilidade. As mulheres utilizam mais os valores masculinos do signo e sob uma aparência sedutora conduzem o seu barco com destreza e coragem. Muito hesitante e com acessos de teimosia.

LIBRA com ESCORPIÃO (Vênus-Plutão) Ar-Água:

Uma relação que pode gerar paixões intensas e dolorosas quando contrariadas pelos seus desejos (Escorpião). Conflito profundo entre a vontade de agradar para não ser rejeitado e a sede de absoluto, de rigor e de intransigência. Pode ter dificuldades em que deve ter a força de assumir as decisões que toma. Natureza ansiosa e vulnerável à depressão caso não consiga ser expresso os seus desejos. Libra vai desejar equilibrar uma relação que pode entrar em extremos.

LIBRA com SAGITÁRIO (Vênus-Júpiter) Ar-Fogo:

Uma estrutura que pode gerar uma vontade de sedução (Libra) e autoridade (Sagitário). Fomenta relações que o ajudarão a triunfar na vida profissional. Pode ao redor ter amizades numerosas e vida voltada para o exterior (amor pelas distrações e pelos espetáculos). Necessidade da presença dos outros para o equilíbrio da relação. É necessário o desenvolvimento na forma da busca da individualidade nesta sinastria para que não se perca a relação em pensamentos pouco práticos.

LIBRA com CAPRICÓRNIO (Vênus-Saturno) Ar-Terra:

Uma energia que busca mais diplomacia e um encontro que saiba navegar em águas turvas nos momentos de crise na relação. Contemporiza para evitar a violência e os choques que não suporta na relação. Devem lutar contra um certo conformismo de que tem consciência e que devem mudar nesta sinastria. O êxito é bem provável tanto do ponto de vista social como profissional nesta sinastria. O sentido de amparo e proteção é forte, pois Libra irá buscar isso em Capricórnio.

LIBRA com AQUÁRIO (Vênus-Urano) Ar-Ar:

Um espírito mais inventivo e uma certa habilidade para convencer as pessoas ao seu redor. Possui encanto e personalidade esta sinastria. Pode gerar muitos amigos. Um contato que é atraído pelo estrangeiro e pelas viagens. Gastador mas com qualidades de organização. Simultaneamente conciliador e revolucionário, tradicionalista e inovador. Muito tolerante e muito indulgente. Excelente defensor das ideias novas esta sinastria.

LIBRA com PEIXES (Vênus-Netuno) Ar-Água:

Um contato demasiado sensível e vulnerável e pode ressentir-se com tudo e registrar todas as impressões, apercebe-se de todas as agressões o que pode atrapalhar muito este encontro. Falta de meios de defesa no sentido pressionado e pode assim gerar frequentes riscos de depressão. Numerosas experiências neste encontro com uma sensibilidade muito aguda e que necessita ser bem vivenciada. Nesta energia é fundamental trazer para a realidade vivencial os sentimentos do casal.

X
Escorpião

Escorpião

ESCORPIÃO com ÁRIES (Plutão-Marte) Água-Fogo:

Em um aspecto pressionado pode gerar atração pela sexualidade desenfreada. Um lado intenso e profundo de Escorpião que pode ativar ações bruscas arianas, mas que pode voltar-se bruscamente contra si próprio e despertar tendências profundas. Estrutura difícil, apaixonada e com sede de absoluto e incapaz de captar o relativo. Vive sobre um vulcão. Uma agressividade violenta e brutal e que deve ser canalizada para a transformação da relação.

ESCORPIÃO com TOURO (Plutão-Vênus) Água-Terra:

Um encontro muito sensual. Poder do instinto e sexualidade exigente. Uma energia que pode ser mais leve e social, porém em uma estrutura inversa, mas de um egoísmo feroz, embora inconsciente. Pode gerar por Touro uma forma de acomodação a sua maneira de viver. Muito ciumento e possessivo que desperta afeições profundas. Uma relação em que o desapego deve ser trabalhando desde o primeiro encontro. São signos complementares neste sentido pode ser efetivada uma boa sinastria.

ESCORPIÃO com GÊMEOS (Plutão-Mercúrio) Água-Ar:

Uma relação muito mental e emotiva. Este encontro pode exercer uma influência demasiada intensa e embora menos perniciosa que na estrutura inversa. Justifica tudo pelo raciocínio, pela lógica e pretende ser rigorosa. Dotado para as abstrações pelo lado geminiano, e pela intensidade por Escorpião. Exige de si próprio uma lucidez constante. É fundamental buscar uma relação física em seus sentimentos e desejos para que não se perca em devaneios sem estrutura no mundo real.

ESCORPIÃO com CÂNCER (Plutão-Lua) Água-Água:

Uma vida psíquica intensa sendo necessária trazer a realidade os desejos e projetos em comum. Câncer pode sentir-se prisioneiro do seu mundo que o isola da realidade e o impede de assumir as suas responsabilidades na relação. Natureza ansiosa em extremo. Escorpião pode encontrar em Câncer um porto seguro em seus sentimentos mais profundos e intensos. Com a idade pode conseguir um desprendimento maior de seu apego.

ESCORPIÃO com LEÃO (Plutão-Sol) Água-Fogo:

Um relacionamento intenso com personalidades fortes com a qual não convém discutir. Poder criador que transforma tudo e transmuta a realidade. Pode impor-se pela força e pelo magnetismo pessoal. Necessidade desenfreada de ação e de que seja ele a mandar (Leão). Leva até ao fim as tarefas que empreende, nunca desiste daquilo que quer alcançar. A obstinação é forte do lado de Escorpião. A energia sexual pode ser intensa neste contato com vivências muito profundas.

ESCORPIÃO com VIRGEM (Plutão-Mercúrio) Água-Terra:

Pode sofrer forte influência de seu inconsciente (Escorpião) em desejos que não são facilmente representados por palavras e Virgem irá desejar isso. Natureza conscienciosa e aplicada que se esforça por fazer tudo bem feito com um sentido crítico agudo que exerce tanto em relação a si próprio como em relação a Escorpião. Uma personalidade forte (Escorpião), mas que sofre de inibições, complexos, ansiedade, ou que teme os seus pontos obscuros.

ESCORPIÃO com LIBRA (Plutão-Vénus) Água-Ar:

Uma relação que exprime através da sedução, ou da diplomacia o relacionamento. Seduz e fascina ao mesmo tempo em que esconde os seus sentimentos (Escorpião). Conflito entre o amor, ou o desejo de dominar Libra. Em sentido pressionado “o carrasco” que deseja salvar a vítima Libra. Uma relação de grandes desafios que devem ser trilhados com diálogo intenso. Signos cármicos que devem buscar trabalhar juntos algumas mudanças básicas de percepção, pois podem enfrentar dissabores.

ESCORPIÃO com ESCORPIÃO (Plutão-Plutão) Água-Água:

Uma relação de profunda energia emocional.  Pode ficar em um contato sempre nos extremos do bem e do mal, porém permite reagir e derrubar os obstáculos mais temíveis. Uma relação em que o ciúme e a posse podem ser um grande aprendizado a ser desenvolvido. Profunda energia sexual que em nível superior pode trazer aspectos diferenciados nesta sinastria, porém usado de forma deturpada pode levar a vivências autodestrutivas.

ESCORPIÃO com SAGITÁRIO (Plutão-Júpiter) Água-Fogo:

Um contato em que a ambição e desejo de progresso intelectual e de transformação interna podem ser o motor deste encontro. Alguns objetivos pessoais podem permanecem secretos, ou o sujeito coloca no seu caminho tais obstáculos que nunca conseguirá vencê-los a todos. Necessidade de um ideal que leva a relação a movimentos superiores. Signos seguintes o que indica possibilidade de algumas dificuldades de entendimento e percepção de mundo que podem ser diferenciadas.

ESCORPIÃO com CAPRICÓRNIO (Plutão-Saturno) Água-Terra:

Uma sinastria que mostra simultaneamente ambiciosa e atraída pelo contato profundo (Escorpião). Muita capacidade de trabalho e resistência moral de Capricórnio. Personalidades fortes que se impõe facilmente. Tentado a dissecar e pormenorizar a relação e consegue ver o outro lado das coisas (Escorpião). Os valores pessoais são muito questionados e uma energia de mudança interior necessita ser vivenciada e transmutada para que Capricórnio possa mostrar o seu lado mais interno.   

ESCORPIÃO com AQUÁRIO  (Plutão-Urano)  Água-Ar:

Pode encontrar o caminho da relação fora das vias normais esta sinastria, pois a diferenciação do que é dito de normal na sociedade é vivenciada nesta relação.  Podem acabar lutando para impor as suas convicções o que não é interessante para um crescimento mútuo. Generoso e desinteressado Aquário expressa boa vontade, por outro lado Escorpião que em primeiro momento reluta em se abrir para este encontro.

ESCORPIÃO com PEIXES (Plutão-Netuno) Água-Água:

Uma natureza essencialmente psíquica e muito intuitiva desta sinastria. As pessoas envolvidas devem confiar no seu instinto e no seu sexto sentido muitas vezes mais do que na razão quando estão serenas e tranquilas. Atenção ao alcoolismo no sentido negativo deste encontro. A energia de Escorpião encontra o seu coração em Peixes o que indica a possibilidade de surgir um amor advindo do verdadeiro amor. Toda esta carga de sentimento e emoção necessita ser vivenciada em mundo real.

X
Sagitário

Sagitário

SAGITÁRIO com ÁRIES (Júpiter-Marte) Fogo-Fogo:

Um encontro solar indicando muita fluidez com gosto pelo risco e pela aventura. Antes de tudo existe uma boa necessidade de movimento e amor pelas viagens. Importância das relações com o estrangeiro. Belas possibilidades da relação se efetivar pela coragem, ao otimismo e ao entusiasmo. As virtudes são recompensadas. Tudo aqui é impulso, espontaneidade e fé que ergue montanhas e generosidade nesta sinastria.

SAGITÁRIO com TOURO (Júpiter-Vênus) Fogo-Terra:

Um encontro que a questão do trabalho é a melhor posição desta sinastria. Os ideais sagitarianos encontram repercussão na capacidade de Touro realizar a nível físico, ou projetos idealizados pelo signo de Sagitário. O dinheiro desempenha um papel importante neste encontro para a segurança de Touro. Uma filosofia hedonista em que o gosto pelo prazer e pelas atividades saudáveis. Natureza benevolente e simpática sagitariana pode encontrar no receptivo signo de Touro quando ama.

SAGITÁRIO com GÊMEOS (Júpiter-Mercúrio) Fogo-Ar:

Signos que são complementares com uma energia mental muito aguda. O que deve ser desenvolvido é a boa expressão das emoções, pois pode ser refreado este sentido, e este contato acabar sendo muito cerebral. Necessidade de viagens e de mudanças. O fundamento é um diálogo aberto em que a busca incessante deve ser a vivencia física do amor em suas atribuições para que não se perca na idealização de um amor que existe fora do mundo real.

SAGITÁRIO com CÂNCER (Júpiter-Lua) Fogo-Água:

Uma natureza muito imaginativa neste encontro. Deve ter atenção com falta de humor, ou arrisca-se a adoecer por excesso de emotividade. Muito ligado à família e grande amor pelos filhos na percepção canceriana. Deve ser vivenciada uma faceta de escuta (Sagitário) que nunca se fecha para os seus sentimentos mais profundos e sensíveis de (Câncer). A mudança de percepção de consciência para Sagitário é através do aprendizado que as emoções necessitam ser vividas.

SAGITÁRIO com LEÃO (Júpiter – Sol) Fogo – Fogo:

Um encontro digno com uma expressão de ideal muito forte. Uma relação que é capaz de se superar a si próprio (Leão) e de fazer tudo para alcançar o êxito (Sagitário). Gosto das ações espectaculares, das honrarias e muito protetor e um pouco condescendente (Leão). Amor pelas viagens e destino marcado pelo estrangeiro (Sagitário). Por vezes uma natureza mística, ou espírito espiritual dominado pela noção de busca de um sentido maior para a vida.

SAGITÁRIO com VIRGEM (Mercúrio-Júpiter) Fogo - Terra:

A energia de Sagitário busca alcançar voos mais altos que podem ser fisicamente, ou mentalmente. A sua vida profissional (Virgem) é fundamental para uma relação equilibrada, pois a estima virginiana passa por este quesito. Para Sagitário a busca de seus sonhos as suas qualidades tais como: a consciência, a honestidade, a eficácia e a reflexão são pontos vitais para uma boa relação. A energia terrena virginana pode ser um bom receptáculo para as ideias sagitarianas. 

SAGITÁRIO com LIBRA (Vênus-Júpiter) – Fogo - Ar:

Uma estrutura na relação que busca vontade de construir algo a dois com muita sedução (Libra). Fomenta relações que o ajudarão a triunfar com boas amizades e vida voltada para o exterior. Necessidade da presença dos amigos. Qualidades de organização na relação são importantes para que flua com leveza esta sinastria. Uma relação que pode ser desenvolvida de forma tranquila com muito diálogo e abertura para novas ideias.

SAGITÁRIO com  ESCORPIÃO (Plutão-Júpiter) Fogo - Água:

Uma sinergia que indica muita transformação interna para que ocorra um encontro mais profundo. Estes são signos seguintes o que indica uma necessidade de reorientação de seus objetivos buscando o bem comum dentro desta sinastria.  Uma necessidade dê se ultrapassar a si próprio e de fazer mais do que lhe permitem as suas forças, embora permaneça sempre faltando algo. Deve desconfiar do seu inconsciente (Escorpião) do que motiva verdadeiramente os seus atos.  

SAGITÁRIO com SAGITÁRIO (Júpiter- Júpiter) Fogo - Fogo:

Contato de dois signos ativos e mentais. Relação que se efetiva de forma mais positiva quando ocorrem interesses em comum em assuntos filosóficos, ou espirituais. A atenção deve ser em torno do querer “ter razão”, pois isto pode acabar atrapalhando a relação entrando em um jogo de poder.  A atenção deve ser no sentido de projetos que possuam uma percepção prática para que não ocorram divagações infundadas.

SAGITÁRIO com CAPRICÓRNIO (Júpiter – Saturno) Fogo – Terra:

Afirmação de si mais fácil que na estrutura inversa. Ambicioso mas limitado (Capricórnio) sendo mais prudente, pois a sua necessidade de segurança é importante para indicar estabilidade emocional. O bom senso e segurança vão sendo desenvolvidos com a idade.  Deve obedecer à sua faceta mais sensível e emotiva este encontro.  Sagiário pode encontrar um solo fértil para desenolver seus ideais de vida. Capricórnio necesista entender que não pdoe minimizar a capacidade de Sagitário de realziação.

SAGITÁRIO com AQUÁRIO (Júpiter – Urano) Fogo – Ar:

Um movimento que se interessa mais pelas ideias e pelas ciências humanas e por todos os modos de comunicação. Um contato com pensamentos generosos, humanitários e idealistas. Acredita no diálogo e na abolição das fronteiras para uma vida mais aberta e vivencial. Um contato que pode gostar de exprimir o que lhe vai à alma. É fundamental nesta sinastria um sentido bem vivencial de todos os sonhos e desejos para que não ocorra uma relação fora do ideal.

SAGITÁRIO com PEIXES (Júpiter – Netuno) Fogo – Água:

Um movimento para aprender a ir além de um movimento racional (Sagitário) e buscar abrir a sua consciência para o seu aspecto espiritual e expressar com mais firmeza a sua intuição pelo lado pisciano. Uma vida com mudanças e viagens pelo lado sagitariano. Pode abrir ao casal um movimento religioso ou espiritualista juntamente com filosofias ocidentais, ou orientais. Vida raramente à altura do sonho e do ideal e por isso o casal deve buscar vivências físicas em sua relação para que não ocorram frustrações.

X
Capricórnio

Capricórnio

CAPRICÓRNIO com ÁRIES (Saturno-Marte) Terra-Fogo:

Estes signos possuem personalidade forte e que podem possuir ritmos incompatíveis. Áries indica movimento, vivacidade e uma certa agressividade, mas precisa viver num ambiente calmo e de carregar as suas baterias no silêncio e um pouco na solidão. Capricórnio possui um ritmo mais lento e com estabilidade. A relação flui melhor se não ocorrer competitividade. Um movimento mais profissional do que amoroso nesta sinastria.

CAPRICÓRNIO com TOURO (Saturno-Vênus) Terra-Terra:

São signos harmônicos em seu contato, pois a energia Capricorniana repercute bem no encontro com Touro.  Dois signos de terra que avançam com os olhos presos ao chão. Muito ligado à realidade e aos bens deste mundo e podem ter a necessidade de juntar dinheiro. Não perdoa aos que tentaram lesar os seus interesses. Gostam de viver bem, mas organizam as coisas de forma a não dar lugar a surpresas. Um encontro em que as energias mais sutis da emoção e da espiritualidade necessitam vivencia para que ocorra uma melhor vivencia e expresse todas as potencialidades deste encontro.

CAPRICÓRNIO com GÊMEOS (Saturno-Mercúrio) Terra-Ar:

Um contato mais mental com interesse pelas ideias e que possa ir para além das aparências. A percepção geminiana é mais jovial enquanto o entendimento capricorniano se efetiva de forma mais pensada e racionalizada. Uma inteligência rápida e analítica que é capaz de sínteses pelo lado geminiano. Interessa-se pelo diálogo e transmissão de conhecimentos. O humor deve ser a tônica deste encontro. Temos a presença da leveza geminiana e a energia mais madura de Capricórnio.  

CAPRICÓRNIO com CÂNCER (Saturno-Lua) Terra-Água:

Energias de signos complementares com uma vida de responsabilidades ligados ao trabalho e sua posição mais paterna e por um outro lado com um sentimento emotivo em alta com a energia mais materna se expressando. Uma maior necessidade de afeto e calor pelo lado capricorniano. Muitas vezes pode sofrer de ansiedade este encontro. A família é ponto fundamental, pois as percepções destes signos são complementar3es no sentido de formar uma família.

CAPRICÓRNIO com LEÃO (Saturno-Sol) Terra-Fogo:

Uma energia com mais presença e brilho nesta sinastria. Um encontro em que personalidades fortes se efetivam e que podem ser muito valorizadas quando o objetivo do casal é crescer em conjunto. A ambição é umas das razões que deve ser trabalhada na relação, pois pode acabar acontecendo uma certa disputa por mais espaço. A energia leonina permite exteriorizar os dons de Capricórnio e ajudar o amor se fazer mais presente em seu cotidiano.

CAPRICÓRNIO com VIRGEM (Saturno-Mercúrio) Terra-Terra:

Uma sinastria harmônica pelo encontro dos signos de mesmo elemento. O lado mental está em evidência com uma inteligência exata, analítica, eficaz, mas tende a perder-se em pormenores e pode limitar o horizonte da relação em vez de alargá-lo. Deve ser desenvolvida a paciência com o erro e a dificuldade em se fazer entender em suas emoções estes signos.

CAPRICÓRNIO com LIBRA (Saturno-Vênus) Terra-Ar:

Um contato em que irá existir uma forte influência da família, dos antepassados do casal. Libra indica diplomacia e uma aparência sedutora ligada à presença de Vênus expressando mais amor. Saberá fazer concessões por vezes para conseguir um equilíbrio no casal. Um sentido do dever e espírito de sacrifício em prol da relação o que depois pode se arrepender pelo lado capricorniano. A leveza deve ser a tônica do casal.

CAPRICÓRNIO com ESCORPIÃO (Saturno-Plutão) Terra-Água:

Um encontro de energias profundas e muitas secretas e cujos desígnios podem ser muito fortes tanto para o aspecto construtivo como destrutivo. Um encontro que pode fascinar e inquietar. É fundamental o encontro entre sentimentos muito profundos e mesmo inconscientes de Escorpião com um lado mais racional e prático de Capricórnio. Uma relação que deve ser desenvolvido um sentido maior de leveza nas ideais, pois questionamentos profundos podem ser vivenciados.

CAPRICÓRNIO com SAGITÁRIO (Saturno-Júpiter) Terra-Fogo:

Estes signos possuem percepções diversas em um sentido de expansão sagitariana que pode encontrar solo fértil em Capricórnio que deseja ter uma necessidade de segurança. Pelo lado de Sagitário estará buscando cada vez mais expansão de suas ideias. Será otimista com momentos depressivos de Capricórnio. Uma relação que é vital objetivos em comum e que necessitam serem bem traçados e que levem um pouco de tempo para se concretizarem.

CAPRICÓRNIO com CAPRICÓRNIO (Saturno-Saturno)   Terra-Terra:

Uma relação que pode ser muito cerebral e muito lógica com pouco espaço para o coração. O bom humor deve servir de escudo de proteção contra alguns pessimismos. No fundo a angústia grande pode gerar dificuldade em reconciliar-se dentro da relação. Aceita a solidão de forma desprendida e sorridente. Deve escolher entre o poder, a ambição ou a vida calma da relação mais fechada.

CAPRICÓRNIO com AQUÁRIO (Saturno-Urano) Terra-Ar:

Uma relação diferenciada, pois são signos seguintes e que pode ocorrer um certo tradicionalismo por um lado capricorniano e uma rebeldia aquariana em outro extremo. Capricórnio pode ficar em uma postura de falar pouco e estar fechado em um universo de reflexão. O lado aquariano é um espírito mais livre e que necessita das amizades para que a relação seja mais aberta.

CAPRICÓRNIO com PEIXES (Saturno-Netuno) Terra-Água:

Uma relação que indica um entendimento mais sensível e espiritual, pois isto é fundamental para este equilíbrio na sinastria. A energia pisciana irá trazer para o racional capricórnio a capacidade de sonhar e imaginar.  Sente mais as coisas do que as compreende e deve confiar na sua intuição pautada em sentimentos estáveis. O lado pisciano pode ser muito afetivo e acabar sofrendo desilusões com frequência. Capricórnio pode refugiar-se no seu universo em que tudo deve ser pautado na realidade e não apenas na idealização.

X
Aquário

Aquário

AQUÁRIO com ÁRIES (Urano-Marte) Ar-Fogo:

Aquário é um reformador nato e apaixonado pela mudança e deseja transformar tudo ao seu redor. A energia de Áries possui muitas ideias e faz inúmeros projetos, mas estes dois signos carecem da energia de terra para implementar os seus projetos em comum. Um bom contato para amizade maior do que para o amor do casal. Espírito de solidariedade e de fraternidade deve ser desenvolvido nesta sinastria.

AQUÁRIO com TOURO (Urano-Vênus) Ar-Terra:

Por um lado temos uma personalidade original e diferenciada de Aquário e no outro ponto uma energia amorosa e sedutora de Touro. O lado aquariano é mais livre, independente e buscando ser mais consciente das realidades sociais. A percepção de Touro indica uma sinastria que necessita de vivências concretas e um apego que necessita ser trabalhado, pois este será o grande problema desta relação. No sentido pressionado pode gerar infidelidade e muito ciúme.

AQUÁRIO com GÊMEOS (Urano-Mercúrio) Ar-Ar:

Esta relação é uma corrente de ar e que tudo passa pelo nível cerebral e com uma afetividade intensa. Não deseja constrangimento e compromisso, no entanto, possui o sentido da amizade, da palavra dada. Uma relação muito viva e instável. Destino difícil de traçar porque recusa uma certa realidade prática em suas ideias. Em suma esta relação deve ocorrer em um mundo real e não em um processo de idealização.

AQUÁRIO com CÂNCER (Urano-Lua) Ar-Água:

Uma relação de gentileza e mais frescor emocional. Pode gerar conflito entre a independência caraterística aquariana e uma necessidade emocional de proteção e da busca de família para gerar um alicerce.  Um contato que gera mais interesse pelas relações humanas. Necessidade de ser amado e compreendido pelo lado canceriano. Demora a tornar-se adulto no plano afetivo, mas pode obter êxito na vida profissional esta relação.

AQUÁRIO com LEÃO (Urano-Sol) Ar-Fogo:

Uma relação de complemento, pois os signos são de fusão e encontro. O eu é Leão, narcísico e quase obsessivamente egocêntrico em seu primeiro momento, enquanto o Aquário sonha com amores mais utópicos e com a fraternidade humana. A relação de amizades nesse encontro será importante para nutrir positivamente esta energia para que não aja um isolamento de Aquário pela necessidade que Leão necessita de ser adorado.

AQUÁRIO com VIRGEM (Urano-Mercúrio) Ar-Terra:

Duas naturezas com percepções bem distintas que são difíceis de conciliar. Por um lado temos quem assume alguns riscos e provoca todas as transformações que indica a energia aquariana; e no outro extremo temos a energia de Virgem que se agarra à segurança e a estabilidade, mas pode colocar ao serviço do Aquário inovador o instrumento eficaz e metódico da Virgem e realizar coisas admiráveis. Em Aquário perigo de dispersão. O lema é a “mudança na continuidade” e exprime os paradoxos desta estrutura.

AQUÁRIO com LIBRA (Urano-Vênus) Ar-Ar:

Um contato muito inteligente e com trocas muito cerebrais. Existe muita harmonia neste encontro. Necessidade de agradar e de se fazer aceitar. Uma energia que gera aspectos românticos. Conflito entre o desejo de compromissos profundos e a necessidade imperiosa de conservar a sua liberdade. Espírito de justiça e de equilíbrio nesta relação. Libra encontra em Aquário uma morada para o seu coração. Aquário deseja de Libra uma abertura de consciência e um entendimento mais filosófico da realidade.

AQUÁRIO com ESCORPIÃO (Urano-Plutão) Ar-Água:

Um contato mais pressionado nesta sinastria. Deve buscar ser mais realista e menos utópico, pois ocorrer à mistura da emoção e do pensamento. É necessário trazer para vivência física desejos profundos e reprimidos de Escorpião. As amizades são importantes para Aquário e o ciúme deve ter a atenção de Escorpião, pois pode desgastar muito a relação. Uma sinastria que necessita de muito diálogo para que este encontro seja mais produtivo para ambos.

AQUÁRIO com SAGITÁRIO (Urano-Júpiter) Ar-Fogo:

Um movimento muito sensível, mental e intuitivo nesta relação astrológica. Interessa-se pelo mundo das ideias e por todos os modos de comunicação. Aqui podem ser vividos pensamentos generosos e idealistas. Acredita no progresso, no futuro e na abolição das fronteiras dentro da relação. Gosta de exprimir o que lhe vai à alma este encontro que pode possuir muita idealização e acabar frustrando um pouco na realidade.

AQUÁRIO com CAPRICÓRNIO (Urano-Saturno) Ar-Terra:

Possui percepções bem distintas, pois por um lado o idealismo aquariano que possui gosto pelas experiências novas, mas que pode saber pouco de como controlar esta energia que muitas vezes é revolucionária. Já Capricórnio busca prudência que garante a eficácia. Dividido entre o desejo do risco (em especial financeiro) e o medo de falhar (Capricórnio) é um encontro de energias bem diferenciadas na busca de um objetivo comum.

AQUÁRIO com AQUÁRIO (Urano-Urano) Ar-Ar:

Um contato muito diferenciado voltado para questões de futuro. Deve ser bem desenvolvido o sentido do Eu para cada uma das pessoas envolvidas não corra o risco de se perder internamente.  Uma energia que pode indicar espírito inventivo, mas pouco realista que pode estar navegando em seus pensamentos e se deslocar da realidade. O destino depende do acolhimento que fazem e da ajuda que recebe dos amigos que são importantes nesta relação.

AQUÁRIO com PEIXES (Urano-Netuno) Ar-Água:

Um encontro entre a ciência e a espiritualidade. Podem ocorrer alguns choques de visão de mundo caso, pois a energia pisciana pode ser voltada para um extremismo religioso, ou seu oposto o mundo do devaneio, do álcool e das drogas. Interessa-se pelas coisas diferenciadas, pelo irracional e pelas experiências que não se referem ao mundo conhecido. Quer ir sempre mais longe esta relação, pois é um sonhador com um idealista e assim a relação pode muitas vezes acabar inconsciente das realidades.

 

 

X
Peixes

Peixes

PEIXES com ÁRIES (Netuno-Marte) Água-Fogo:

Uma sinastria de dois temperamentos opostos que indica um certa passividade que pode indicar o sonho. No outro extremo uma energia de atividade e de agressividade perante a vida. Áries pode trazer um princípio de ação e pelo lado pisciano o seu término. A união dos dois permite a exteriorização da vida secreta. Muitas vezes Peixes pode ser profundamente místico e Áries buscar um sentido vivencial nas ideias piscianas.

PEIXES com TOURO (Netuno-Vênus) Água-Terra:

Temperamentos que podem ser passionais e com uma carga sensual e muito intuitiva; um encontro que mescla sexualidade e mistério. Acessos de generosidade e gestos altruístas com o objetivo de agradar a si próprio. Procura conciliar o prazer com a sua própria consciência. O devaneio e pisciano pode encontrar morada vivencial em Touro.

PEIXES com GÊMEOS (Netuno-Mercúrio) Água-Ar:

Um contato de energias que podem ser duais e que pode assim desorientar a união. Atenção para não mudar constantemente de opinião e quase sem dar conta disso. Uma energia de leveza e que pode brincar com os outros e com os seus próprios sentimentos. Recusa o aborrecimento. Uma relação que pode ser a justa posição entre o pensamento e o sentimento. Atenção com o processo de idealização deste contato, pois o mundo real pode acabar sendo desapontador.

PEIXES com CÂNCER (Netuno-Lua) Água-Água:

Uma natureza feminina mesmo no lado masculino da relação e com muita intuição e hipersensibilidade romântica e sonhadora, pois pode projetar permanentemente o seu “filme imaginativo”. Gosta da mudança, da evasão e sempre apaixonado. Na vida profissional, mais empreendedor e enérgico. Tende a ser mais lenta esta relação com procura de conforto e facilidade. Gosta da sedução e conta com a intuição para resolver os problemas. Aprecia o mistério e prefere as mulheres maternas e mais ligadas aos filhos. Em uma energia pressionada tendências para sofrimento e dor.

PEIXES com LEÃO (Netuno-Sol) Água-Fogo:

Uma relação que a atenção deve ser na maneira como Peixes irá se expressar devendo ser mais incisivo no que deseja, pois Leão pode acabar por levar os rumos da relação e deixar Peixes sem uma noção própria do que deseja. Forte egocentrismo e altruísmo sincero deve ser a atenção para que Leão não seja muito centralizador e abra espaço para Peixes poder se manifestar em sentimentos bastante profundos.  

PEIXES com VIRGEM (Netuno-Mercúrio) Água-Terra:

Um contato de complemento. Na energia pisciana temos o aspecto mais sensível desta relação com processos que podem englobar a espiritualidade dentro desta sinastria. Na energia virginiana o chão firme onde pode ser vivenciado e sentimentos e desejos de seu polo complementar. A percepção virginiana em seu processo evolutivo necessariamente abre-se para a energia espiritual em seu resgaste.

PEIXES com LIBRA (Netuno-Vênus) Água-Ar:

Energia que pode gerar contatos apaixonados e sedentos de ternura. Uma sinastria que procura seduzir. Prontos a todas as concessões dentro deste encontro. Libra é o signo do casamento e Peixes deseja se fundir dentro deste encontro. O processo de idealização do amor necessita sempre de atenção, pois o grau de crítica e busca da excelência pode ser muito alto.

PEIXES com ESCORPIÃO (Netuno-Plutão) Água-Água:

Um encontro forte e que pode ser transformador para Peixes através da intervenção de escorpião. A sexualidade joga papel importante aqui, em outro sentido Escorpião deseja através de Peixes um aspecto mais vivencial do amor. A paixão pode surgir com intensidade. Sinastria misteriosa e difícil de dar a conhecer; ou mostra o aspecto agressivo e passional de Escorpião, ou a faceta sonhadora e idealista de Peixes. Gosto pela manipulação secreta, ou busca de poderes ocultos que lhe conferem prestígio e influência.

PEIXES com SAGITÁRIO (Netuno-Júpiter) Água-Fogo:

Uma energia de encontro que a intuição se apresenta com força. No lado pisciano a admiração da inteligência de Sagitário necessita ser vivenciada. Paixão do jogo de amor sob todas as suas formas pode ser vivida. A filosofia e a religião podem jogar papel importante aqui, pois muitos embates de visão de mundo podem ser vivenciados. O sentido mais prático é fundamental para que a energia flua positivamente.

PEIXES com CAPRICÓRNIO   (Netuno-Saturno)   Água-Terra:

Em um encontro mais pressionado a razão capricorniana pode ser trazida para Peixes e sentir que o lado amoroso não precisa ser místico e que pode ser vivido em um sentido prático. Pode aparecer um conflito entre uma consciência de culpa de Peixes em sentido negativo e uma natureza muito moral (Capricórnio). O sentimento profundo de Peixes necessita receber a vivência de Capricórnio.

PEIXES com AQUÁRIO (Netuno-Urano) Água-Ar:

Uma estrutura que necessita de muito diálogo para que as diferenças possam ser minimizadas. Frequentes mudanças e provações com algumas lutas para que a harmonia se estabeleça. Em um sentido pressionado Aquário possui dificuldade de se perceber aprisionado em um casamento enquanto Peixes necessita de um contato profundo de encontro e união. Perigos originados pela ilusão e pela utopia.

PEIXES com PEIXES (Netuno-Netuno) Água-Água:

Uma relação muito receptiva, perceptiva e intuitiva. Muitas coisas são muito sentidas e pode ocorrer uma certa dificuldade em se fazer falar.  Tentação constante de fuga do real para o mundo que vai além dos sentidos.  Pode adaptar-se a tudo, mas nunca se integrar. Desliza entre duas águas, refugiado no seu universo de “sinais” e de símbolos, ligado ao inconsciente coletivo e arcaico. Aprende sem compreender e sabe sem aprender. Fundamental aqui sair do mundo dos desejos e viver na realidade material.