Zodíaco

m um longínquo momento da Criação...Deus compareceu ante seus 12 Auxiliares e querendo participá-los de sua Grande Obra, reuniu-os e atribui-lhes as sementes divinas da Vida e das Qualidades humanas.
X
Áries

Áries

A Ti, Áries dou a primeira semente para que tenhas a honra de plantá-la.

Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado.

Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Ideia.
Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Ideia, nem questioná-la.

Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho Eu te concedo a Virtude do Respeito.

1° decanato: 21/03 a 31/03 - Regente: Marte - Agressividade e pioneirismo estão presentes. 
2° decanato: 01/04 a 09/04 - Regente: Sol - Extravagante, orgulhoso e centralizador.  
3° decanato: 10/04 a 20/04 - Regente: Vênus - Apaixonado, atraente e artístico.

O símbolo de Áries é representado pelos chifres de um carneiro em posição de ataque. Indicando a impulsividade dos nativos do primeiro signo zodiacal. Simboliza também o nascimento e o primeiro contato com o meio ambiente. Representa a personalidade do indivíduo em suas formas primordiais.

Traços Característicos

Indica segurança e rapidez de resolução, mas com dificuldade para obedecer, para se deixar conduzir, ou então persistir em uma determinada conduta. Estes nativos personificam a força vital. As mulheres deste signo possuem o aspecto ativo forte. O ariano é capaz de enfrentar as situações mais difíceis e realizar as obras mais arrojadas. Prevalecem neles o valor, a autoconfiança, a ambição e o orgulho.

Possui uma instintiva e invencível repulsão a toda prática hipócrita, vaga, medrosa e encoberta, quer seja no sentido expressivo, conceitual ou afetivo. Busca sempre uma condição de disputar o primeiro lugar, porém a despeito de todas as suas boas qualidades raramente é dotado de paciência, constância e reflexão mais demorada. São muito aptos para conduzir, para exercer o mando, bem como para realizarem esforços fora do normal. Estão sempre dispostos para o trabalho e para vencerem os obstáculos e os perigos, o que muito lhes agrada. Satisfaz a fama mais que a riqueza. Possui uma tendência para simplificar tudo e eliminando o supérfluo. São rápidos na defesa e o fazem com energia. Estão sempre na luta e têm pela sua vida afora muitas adversidades que são superadas com sua força interior.

Este nativo desconfia do afeto, ama o risco, desafia o perigo, despreza o temor, odeia a simulação, ignora a avareza, rechaça o rancor e desconhece a vingança. É um defensor dos oprimidos.

Marte Planeta Regente

Marte é o planeta que confere a vontade de expandir-se, conquistar e possuir. A vibração básica deste planeta é a combatividade, a agressividade e a coragem. Indica o desejo sexual e os instintos materiais. Proporciona força muscular e grande vigor físico e mental.

Este planeta dá ao homem as qualidades básicas para a construção, realização e comando. A energia de Marte pode ser transferida para aquilo que a pessoa considera o foco de seu desejo ou algo com a qual ela se identifique. Marte governa a paixão, mas não o amor. O sentimento fica a cargo de Vênus que incita para a verdade, a liberdade e repele toda a sujeição do indivíduo.

A posição de Marte mostra onde ocorre a ação sem estímulo, onde há iniciativa e se lidera, onde se expressam os seus desejos e a sua energia.

No mapa feminino indica o tipo de energia masculina por quem se sente atraído. Em um mapa masculino indica como o seu lado masculino se porta perante o lado feminino.

Os aspectos pressionados demonstram inibição, fraqueza,  falta de ação, a pessoa não leva a frente os seus propósitos. No corpo físico, Marte rege a cabeça, sangue, músculos e órgãos geradores.

X
Touro

Touro

Touro, a ti, Eu dou o poder de transformar a semente em substância.
Grande é a tua tarefa e requer paciência; pois tem que terminar tudo o que foi começado para que as sementes não sejam desperdiçadas pelo vento.
Não deves assim questionar, também não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução  do que te peço.
Para isso Eu te concedo o Dom da Força.

Trata de usá-la sabiamente.

1° decanato: 21/04 a 30/04 - Regente: Vênus: Fortalece a graça e a beleza.
2° decanato 01/05 a 10/05 - Regente: Mercúrio: Intelecto e discernimento.
3° decanato: 11/05 a 20/05 - Regente: Saturno: Introspecção e trabalho.

Símbolo: A concavidade voltada para cima significa a aceitação de novas experiências vindas do exterior, tanto positivas como negativas, aprendizados materiais e espirituais. O círculo fechado indica que as experiências vindas de Áries foram assimiladas.

Traços Característicos

Indica certa dificuldade e lentidão para iniciar ou desenvolver planos, vínculos, ou doutrinas, mas uma enorme persistência que chega a ser inquebrável para chegar a concretizá-los e assegurá-los. Este signo é a materialização da ideia concebida em Áries. É um nativo que sempre está à procura da fortuna, do dinheiro. É um signo que geralmente é muito ligado à matéria e as coisas físicas. É servil, laborioso e possui uma grande condição de produzir e de adquirir, sendo estas as suas virtudes principais. Possui um senso muito prático. Em muitos casos é tímido ao extremo e, de certa forma, é um ser que possui temor sem definir bem de quê ou o por quê, ficando limitado na sua condição física, emocional e mental. Quando positivo é um indivíduo firme, paciente, construtivo e com muita sensibilidade, determinação, afetividade e reflexão.

O Significado de Vênus Planeta Regente

Vênus representa a necessidade de unir os opostos. É a atração que une a energia ativa e a passiva, os aspectos masculinos e femininos. É aquela força no interior de cada Ser que significa a aptidão para atrair outras pessoas, isto pode ser chamado de magnetismo pessoal. Este planeta procura formas em que as experiências de vida sejam tornadas mais belas. Vênus é aquele aspecto da pessoa que pode ser classificada como artista, romântica e lírica. As suas vibrações funcionam inteiramente através dos sentimentos e neste sentido Vênus é a encarnação do amor. A harmonia, ou complementação permitem que o outro se perceba de acordo com a sua natureza e torne-se mais consciente de si próprio em sintonia com o meio ambiente.

Vênus confere ao Homem a necessidade de crescer, tanto materialmente como espiritualmente. Os seus poderes de atração conduzem a uma senda em direção ao contínuo incremento. Assim, sendo em um mapa feminino Vênus indica as atitudes que a mulher toma para atrair a energia oposta, já no mapa masculino indica o tipo de energia feminina que deseja atrair.

O signo em que Vênus está indica como são vividas as emoções dentro de um relacionamento e principalmente afetivo. Indica também as atitudes com o dinheiro e com os valores materiais (Touro). O lugar em que Vênus se encontra indica onde podem ser atraídos os relacionamentos e aquilo que é valorizado ou onde a pessoa se expressa afetiva, social e financeiramente. O impulso do amor dá a base mais satisfatória das relações. Vênus é a beleza natural, a estética, faz-nos perceber a cor, gosto e o equilíbrio. Os aspectos harmônicos da natureza.

O seu espírito é muito forte e produtivo, mas ainda muito sujeito ao fluxo e refluxo do cosmos com a atração e repulsão.  Estimula ainda as faculdades de adesão. Promove ainda forte tendência à reflexão lenta, concentrada e fecunda, com uma tendência muito acentuada ao método, a ordem e ao cálculo. A constância e a eficiência no cultivo do que foi plantado e também a certeza de que as sementes para as colheitas futuras estão garantidas são pontos essenciais para este signo de terra.

X
Gêmeos

Gêmeos

A Ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.

Tu nunca saberás porque os homens falam ou  escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a Ti: O Conhecimento.

1° decanato: 22/05 a 31/05 - Regente: Mercúrio. Indica mais comunicação e razão.
2° decanato: 01/06 a 10/06 - Regente: Vênus. Harmônico e relacional.
3° decanato: 11/06 a 21/06 - Regente: Urano. Intuitivo e vanguardista

Símbolo: A concavidade superior significa o princípio receptivo. Tudo penetra através da concavidade: o material e o espiritual, o positivo e o negativo, sendo ao mesmo tempo interpretada pelo Eu e passado ao mundo vivencial. A concavidade inferior é a expressão do conhecimento interpretada pelo Eu.

Traços Característicos

Uma energia curiosa, adaptável, expressiva e lógica. Grande capacidade de raciocínio. Objetivos com grande vivacidade.Usam bem a palavra e sem preconceito. Agilidade e assimilação. Habilidade, ecletismo, é criativo, adaptável e agradável. Os tipos construtivos são intérpretes talentosos em várias fases de experiência. O seu intelecto bipolar dá-lhes capacidade para considerar, simultaneamente, vários pontos de vista.

Grande rapidez e facilidade de percepção, assimilação, classificação, concentração, juízo e compreensão. É a pessoa certa para realizar o que necessite precisar de exatidão nos processos mentais, pois são ágeis e ativos. Possui uma grande capacidade de se expressar que tanto pode ser através dos gestos, das palavras, dos sons, ou das imagens. Geralmente são muito comunicativos e expansivos, quando tem inclinação para o lado intelectual, o que quase sempre acontece, pode ser um grande teórico, ou professor, ou mesmo escritor. Possui um sentido de crítica muito acentuado, inteligente e eclético.

O conhecimento vem da percepção de si mesmo em relação ao que está em volta. E isto traz consigo necessariamente um dinamismo, visto que o ato de conhecer é extremamente rápido. A essência geminiana é de uma criança aberta, cheia de possibilidades de conhecer o mundo, mas ainda necessita de um maior amadurecimento. As letras, as relações, as comunicações, o comércio, as viagens, as novidades e as mudanças são aspectos geminianos.

A palavra-chave de Gêmeos é conhecer e dentro desta perspectiva podemos tratar de dois tipos básicos de Gêmeos.

1. Tipo Castor: Sensibilidade instável, sempre em movimento, em busca de emoções novas, paixões desconexas e inconstantes.

2. Tipo Polux: Grande presença de espírito, vive e age segundo o que pensa, hábil, inventivo e espirituoso. Estes dois carateres opostos alternam-se e coexistem no indivíduo. Geralmente, ocorre a predominância de um lado.

O seu espírito é versátil e está centralizado no seu corpo mental concreto e intuitivo. Está inserido mais do que os outros signos na dualidade cósmica. É inspirado e com uma faculdade muito pronunciada para a associação.

O Significado de Mercúrio Planeta Regente

A função de Mercúrio é permitir que o Homem isole a sua natureza puramente instintiva, através do processo lógico do raciocínio. Em adição, a posição de Mercúrio no horóscopo indica a aptidão geral de uma pessoa em comunicar ideias, através da palavra escrita ou falada. É a capacidade de aprender e assimilar as suas experiências e achar um meio de comunicá-las. É a transmissão de seus pensamentos ligando fatos e fatores. Os processos do intelecto de pensar e analisar e a necessidade de acumular conhecimento e informação para a posterior transmissão através da linguagem escrita, ou gestual, são atribuições básicas deste planeta do pensamento racional.

X
Câncer

Câncer

A Ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção.
Minha ideia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam, sintam e desenvolvam uma plenitude desde dentro.

Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que sua plenitude possa me multiplicar.

1° decanato: 22/06 a 30/06 - Regente: Lua. Maternidade e emoção são acentuadas.
2° decanato: 01/07 a 10/07 - Regente: Plutão. Transformação e transmutação.
3° decanato: 11/07 a 22/07 - Regente: Netuno. Sonhos e espiritualidade.

Símbolo: Expressa o princípio gerador (útero). Possui duas concavidades formando um círculo aberto. A parte superior indica um movimento para a esquerda (volta ao passado). A parte inferior um movimento da esquerda para a direita, representando uma vivência do mundo exterior.

Traços Característicos

Vivência maternal, doméstica, altruísta e sensibilidade psíquica. Possui memória emocional. É tradicionalista, patriota, emotivo, inspirado, afetivo e imaginativo. Os cancerianos manifestam a necessidade e a capacidade de nutrir e proteger os demais de uma forma ou de outra. Os seus poderes de empatia fazem com que se tornem com frequência defensores obstinados do homem.

Indica ao nativo uma grande sensibilidade e um acentuado psiquismo. Como é um signo muito centralizado pode acabar sendo egoísta. Com muita tenacidade para defender os seus assuntos, mas com poucas iniciativas por ser temeroso. Possui uma tendência à contradição e a oscilação mental, emotiva e material. Possui muita capacidade para sentir espontaneamente e de forma fácil as ideias e as emoções alheias.

Uma natureza suave e retraída. Grande reflexão e adaptação às boas influências. É ambicioso para acumular bens, riquezas para gratificar o seu amor ao luxo e evidenciar uma força de caráter que deseja conquistar. O homem é amável e generoso, mas não gosta de assumir responsabilidades. A mulher além de boa esposa pode ser boa mãe, mas é muito predisposta à melancolia.

É um signo que imprime ao seu nativo muita imaginação, o que indica historiadores e poetas. Os nativos de Câncer têm habilidade para acumular as coisas mais essenciais da vida, mas alguns confundem objetos úteis com outros itens que apenas têm um valor sentimental; por esse motivo, os seus lares poderão dar a impressão de que são habitados por muitas coisas do passado. Câncer é o signo associado ao inconsciente pessoal, especialmente no modo como este inconsciente é afetado pelo ambiente da nossa infância.

Uma energia de passividade, inércia e flutuação. O patrimônio familiar e a casa são aspectos vitais para este signo. Movendo-se com as marés da vida, eles jamais deverão abandonar descuidadamente o seu lar, ou sua proteção, por causa de um objetivo superficial. Com respeito a isto, a tartaruga paciente parece ser um símbolo tão apropriado, para este signo quanto o caranguejo.

O Significado da Lua Planeta Regente

A Lua percorre muitas fases, quando vista da Terra, em nossa vida diária, também percorremos inúmeras fases em termos de relacionamentos com circunstâncias externas da vida, dependentes do estímulo. A posição da casa astrológica da Lua indica onde estamos mais aptos a encontrar situações duvidosas, onde passamos por fases, dependendo de como estejamos no momento, às vezes mais abertos e vulneráveis, e outras fechados e afastados.

Um ser evoluído pode e deve usar a personalidade como ferramenta da essência (força solar) e deve identificar tais fases transientes como várias possibilidades de manifestação do Eu. O Sol cria, mas é a Lua que dá forma a criação.

O seu lado emocional é de temperamento impressionável, muito receptivo e emocional. Amoroso e maternal possui grande senso místico e religioso, além de ser um bom devoto. O complexo maternal deste signo cuja sua essência é lunar tem como símbolo a mãe da criança, da água, do crescimento, do inconsciente. Impressão de viver dentro de sua concha (casa), de se refugiar ao passado, às recordações, preferindo o interior ao exterior.

X
Leão

Leão

A Ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo minha Criação em todo o seu esplendor.
Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha a criação e não tua. Se o esqueceres serás desprezado pelos homens.
Há muita alegria em teu trabalho basta fazê-lo bem.

Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra.

1° decanato: 23/07 a 31/08 - Regente: Sol - Incrementa mais individualismo e autoconsciência.
2° decanato: 01/08 a 11/08 - Regente: Júpiter - Reservado, humanista e artista.
3° decanato: 12/08 a 23/08 - Regente: Marte - Dominante, aventureiro e franco.

Símbolo: Representa o espermatozoide. Leão é um signo fecundante e criativo.

Traços Característicos

Uma energia com fidelidade, generosidade, coragem, solidariedade, firmeza, entusiasmo, dignidade e ambição. Muito criativo, dramático e magnânimo. Protetor e nobre. Os tipos construtivos de Leão, aqueles que têm este signo no ascendente ou vários planetas nele situados, são magnéticos e entusiasticamente extrovertidos no tratar com os outros. Eles são a síntese da bondade inabalável. A criação, recreação e procriação descrevem as várias maneiras pelas quais as pessoas de Leão se expressam. O que talvez tenha que ser desenvolvido é uma visão mais ampla da vida e das necessidades objetivas do futuro.

Indica domínio próprio em tudo o que fizer ou quiser realizar. Notável capacidade de comando e de criação, além de um vigoroso sentido de responsabilidade própria que o faz parecer digno, brilhante e majestoso. Possuem um idealismo grande. Não sabe obedecer e desejam mandar. Como são idealistas estes nativos procuram dar a sociedade um sentido de perfeição e lutam para ser algo maior. É prudente e conservador, dotado de grande devoção naquilo que aceita. 

Quando se sentem dominados lutam e terminam por saírem desta condição. É reformista nato e para este nativo o dinheiro é só uma maneira de ser livre. São fiéis, além de serem orgulhosos no aspecto de grandeza de espírito. Onde há uma espontaneidade inocente e um senso de humor e divertimento bem equilibrado haverá uma expressão positiva de Leão. Com frequência, tal pessoa possui talento para a fantasia e para a criatividade o que lhes dá capacidade para alegrar ou entreter os outros ou mesmo para inspirá-los na força de liderança ou direção dentro da comunidade, ou da família.

Quanto mais esta força (alguns poderiam chamá-la de amor) está bondosamente centralizada no próprio coração do indivíduo, maior será a influência do caráter de Leão sobre aqueles que o rodeiam. Onde esta força não é profundamente sentida e livremente demonstrada pode haver uma expressão rude, sombria e até mesmo cruel do Leão.

Em seu aspecto pressionando pode ser muito centralizador, egocêntrico e egoísta. Resoluto e franco dono de profunda, quente e contagiosa emotividade, otimista e entusiasta.

O Significado do Sol a Estrela Regente

O símbolo do Sol consiste do círculo com o ponto em seu centro. O disco solar mostra a efusão da força da vida (o círculo), através da abertura do ponto. Assim, a energia criativa potencial do Absoluto emerge em manifestação. O ponto também representa a centelha criativa da Consciência Divina, existente no interior de cada um de nós, que possui sua própria identidade pessoal mas ainda assim faz parte de um todo maior.

Como os heróis mitológicos, o posicionamento do Sol em uma casa astrológica indica onde temos que lutar contra os desafios, enfrentar a vida e ultrapassar obstáculos e forças que atrapalham nosso avanço e desenvolvimento. Expandir e desenvolver o domínio do Sol significa uma batalha, que se tiver sucesso nos possibilita chegar adiante com um sentido mais sólido e coerente do Eu.

O Sol é à Vontade de Ser de uma pessoa, desta maneira sendo gerador de toda energia da vida. A canalização do seu potencial permite a pessoa expressar o verdadeiro Eu no mundo exterior e atrair uma força ilimitada daquela Fonte inesgotável. As finalidades para as quais essa força flui são um fator determinante e vital no destino da pessoa.

X
Virgem

Virgem

A Ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizerem com Minha Criação.
Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti minha Criação possa ser aperfeiçoada.

Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.

1° decanato: 24/08 a 01/09 - Regente: Mercúrio. Indica racionalidade e inconstância.
2° decanato: 02/09 a 11/09 - Regente: Saturno. Seriedade e ordenação.
3° decanato: 12/09 a 22/09 - Regente: Vênus. Amabilidade e sensualidade.

Símbolo: Um de seus significados representa um animal com a cauda abaixada, protegendo o órgão da geração. Virgem indica o repouso, a castidade. Não há mais a fecundação da matéria e sim do espírito.

Traços Característicos

Uma inteligência aguda racional, afetividade, modéstia, percepção aguçada, método, compreensão, laboriosidade e lealdade.

A capacidade analítica de Virgem faz com que ele se ajuste muito bem a qualquer tarefa em que seja imprescindível dar atenção aos detalhes e chegar às conclusões rápidas, ao longo de linhas práticas "isto funcionará?", é a pergunta que interessa a este signo pragmático.

É um crítico nato com grande engenhosidade onde predomina ou uma parte prática ou uma teórica.

É um indivíduo que nasceu para servir e para ser subordinado, onde tem o seu melhor campo de desenvolvimento. Não possui capacidade de comando inerente; no entanto ninguém melhor do que ele para secundar e obedecer. É muito receptivo e calmo. Possui muita expressão no falar e sabe conceituar as ideias de forma brilhante e sendo muito detalhista.

São práticos e bem organizados e adaptáveis, mais móveis do que Touro, o primeiro dos signos de terra. A introspecção e o poder de observação estão associados com Virgem.

Também há capacidade para ajustar, desenvolver, modificar, aperfeiçoar e restaurar coisas. Virgem procura evitar a desordem e conserta aquilo que não está funcionando corretamente.

Virgem poder ser o mentor ou o ministro "o poder ao lado do trono" (Leão). Tanto na guerra como na paz, ele é o chefe do serviço de intendência e o fornecedor dos gêneros necessários.

Em seu lado emocional indica bondade, emocional tímido, serviçal, humano e afetuoso. Possui uma vontade firme, casto, doméstico, modesto, melancólico. Temperamento calmo e pacífico.

O Significado de Mercúrio Planeta Regente

O símbolo de Mercúrio representa a força da inteligência ativa. O círculo simboliza a fonte de energia que dá vida à mente.

A mente recebe impulsos de duas direções, indicadas pela cruz abaixo e pelo semicírculo acima.

A primeira indica atividades terrenas e o relacionamento da mente racional ao seu meio ambiente.

O crescente simboliza os aspectos elevados da mente: o elo do Homem ao verdadeiro original e de inspiração. Neste sentido, podemos ver como os indivíduos mercurianos são classificados em duas amplas categorias: o imitador e o gênio.

Mercúrio não tem par, porque é dual em si mesmo, sendo afetado pelo signo em que estiver; como representa o intelecto é neutro; nos signos masculinos (Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário), predomina sua natureza analítica.

Nos femininos, (Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes) a aptidão para sintetizar é a força mais intensa atuante. Assim, sua regência natural é sobre o masculino Gêmeos (a ideia) e a feminina Virgem (a forma que a ideia toma).

Este planeta confere ao Homem a necessidade de saber. Ele o leva a questionar e o faz sondar o mundo externo de aparências.

A palavra deste signo é discernimento com muita assimilação, análise, seleção e conservação. A  forma servindo ao agente criativo.

X
Libra

Libra

A Ti, Libra, dou a missão de servir,  para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que  ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.

Hei de te levar aonde quer que haja discórdia e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.

1° decanato: 23/09 a 31/09 - Regente: Vênus. Implementa o equilíbrio e a beleza.
2° decanato: 01/10 a 10/10 - Regente: Urano. Inventividade e relação grupal. 
3° decanato: 11/10 a 22/10 - Regente: Mercúrio. Racionalidade e verbalização.

Símbolo: As duas linhas horizontais com um semicírculo central indicam que estas duas linhas são antagônicas enquanto não se conseguir o equilíbrio  ou uma união entre os polos.

Traços Característicos

Possui muita franqueza, comunicabilidade e poder mental. Bastante cooperativo, amistoso, amante da paz, diplomático, imparcial, persuasivo, senso do belo, equilíbrio, honestidade e requinte.

Os librianos formam uniões sólidas com outras pessoas para encontrar o complemento certo das qualidades necessárias ao seu sucesso.

Em geral são solicitados a cooperar, especialmente com um amigo íntimo ou parceiro e a influência do associado sobre as atitudes e o senso de propósito do indivíduo pode ser muito forte.

Libra também pode conferir habilidades para aconselhar outras pessoas. É um árbitro eficiente nas situações onde existem conflitos.

O nativo possui um sentido de estética. Por outro lado, este tipo de nativo pode e sabe influenciar as emoções dos outros. As mulheres com este signo no ascendente geralmente são muito belas e possuem muita graça. É muito impressionável e receptivo.

Recebe muita influência do meio ambiente. Quando pode ser direto e decisivo depois de ponderar as coisas adequadamente (na hora certa e até o ponto certo), ele se transforma em um líder em potencial ou em um conselheiro capaz de resolver as disputas e problemas daqueles que o cercam. O libriano forte também é um tático excelente.

A palavra deste signo é sociabilidade e equanimidade. Possui a consciência para julgar com o equilíbrio da criação. Possui muita harmonia e penetração espiritual. Justiça na medida para o objeto em questão. Uma atitude para perceber de imediato os dois lados da questão. O equilíbrio é a característica desta indução. A ponderação e a razão utilizadas para o bem comum  podem perceber os dois lados da questão.

A busca da igualdade, sensibilidade com as associações e o casamento. Tendência material orientada para as artes e a estética. Utiliza da diplomacia com atenção à família e principalmente ao casamento.

Em Libra são delineadas certas funções, compromissos e deveres.

De fato, qualquer união que seja necessária só se tornará possível depois que ambas as partes compreenderem e concordarem voluntariamente com os termos dessa associação.

O conflito é criado quando os pratos da balança não estão equilibrados.

Libra inaugura o reencontro com seus iguais e introduz a relação de doador a doador; vê-se aparecer a ideia de tolerância, de limitação e de renúncia.

Durante o primeiro hemiciclo (seis primeiros signos) tratava-se da expansão da individualidade; o segundo que aqui se inicia conduzirá a integração da personalidade no todo.

A indecisão, a dualidade sem tomar uma posição são caraterísticas mais pressionadas de Libra. O julgamento ao invés de ser imparcial pende para um lado conforme seu desejo pessoal.

O Significado de Vênus Planeta Regente

O símbolo de Vênus é o círculo que contém o espírito e a cruz, a matéria, neste caso, está situada abaixo do espírito que a supera. Esta combinação de elementos indica que o Espírito é matéria inspiradora para formas de expressão cada vez mais perfeitas.

Também representa a predominância de aspirações mais altas sobre os desejos sensuais e materiais terrenos.

Vênus é regente de Touro e Libra, bem como de todas as questões pertinentes às casas  2 (dinheiro e valores pessoais) e  7 (casamento, associações e justiça). Touro representa o lado mais sensual e terreno de Vênus.

As necessidades de satisfação da natureza física ou instintiva e as necessidades básicas de conforto e segurança. Em Libra, no entanto, é onde queremos realizar ideais românticos e estéticos de amor e justiça.

X
Escorpião

Escorpião

A Ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil.Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar o que aprenderes.

Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem quanto animal e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho, mas, quando finalmente voltares, terei para ti o Dom Supremo da Fidelidade.

1° decanato: 23/10 a 31/10 - Regente: Plutão. Visualiza a regeneração e a transmutação.
2° decanato: 01/11 a 10/11 - Regente: Netuno. Espiritualidade e ilusão.
3° decanato: 11/11 a 21/11 - Regente: Lua. Potencializa a emoção e a maternidade.

Símbolo: É o símbolo da genital masculina e feminina. Representa o estado da evolução em que os seres se preparam para a perpetuação da espécie. Tanto no sentido material como espiritual.

Traços Característicos

Energia extremamente passional, determinada, persistente, cautelosa e  mística. Desmonta e transforma a realidade. Capacidade de análise dos pormenores. Pode ser  sedutor e justiceiro e deseja ir à fundo nas razões e origens das coisas. Os escorpianos positivos (águia e a serpente também são símbolos deste signo), ou aqueles com uma forte ênfase planetária em Escorpião estão ligados aos assuntos relacionados com a partilha de vários tipos de riquezas materiais ou espirituais.

Este signo é psicologicamente irritante o que indica o nativo uma vontade intransigente. Possui muita energia, ambição e um sentido de reserva muito grande e isso pode fazer ter reações muito ásperas ou rudes. Na forma extrovertida as energias provocam reações diferentes sendo que a mais poderosa é uma forte atração sexual e por mistério que dá ao nativo uma vida particular muito complexa e tensa.

Este nativo tem uma destreza em reconstruir e análise grande. O mistério, o sigilo, a morte o fascinam e chamam a sua atenção.

É um mestre na crítica fina e com frequência se torna sarcástico podendo achar o único ponto fraco do seu opositor, do qual não se afasta até a sua vitória. É frio quando ataca, embora seja por demais emocional. A vitalidade, a resistência e o poder de recuperação deste nativo são formidáveis.

O tipo mais elevado de Escorpião - Águia - usa sua inteligência penetrante para regenerar coisas imperfeitas. Nos relacionamentos ele pode ajudar os seus companheiros a reformar ou eliminar os problemas emocionais ou sexuais que lhes causam dor.

Escorpião também está associado com o cirurgião, com o cientista devotado com o biólogo, com o psicólogo e com outros que estudam as forças da vida e da morte.

O seu corpo emocional é muito ativo já que este signo tem muito mistério a ser revelado, pois ainda não está totalmente conhecido tudo ao seu respeito, mesmo esotericamente falando. Possui um domínio próprio grande, é apaixonado, de muito afeto, voluntarioso e místico.

Em seu lado mental é um nativo muito inteligente, intelectual, imaginativo, espírito científico-filosófico, sagaz, justiceiro, tenaz, independente, concentrado, inclinado a conhecer o oculto e tendo uma compreensão rápida e com muita profundidade.

É um espírito com chance de renovação, reforma material e espiritual. O oculto é o espírito deste nativo. Em termos esotéricos é o desorganizador do cosmos (para haver uma nova organização é necessário primeiro uma desorganização.

Este ponto gera muita controvérsia e é necessário entendimento de esoterismo, pois este ponto gera muita falta de entendimento em seu sentido superior.

Caraterísticas como transição, renovação e transformação. O poder que destrói para reconstruir. A morte e o mistério. Regeneração ou degeneração.

Escorpião é o "cemitério do zodíaco" as formas exteriores desaparecem, os valores objetivos são destruídos em favor de um processo de fermentação, de putrefação e de desagregação, mas como a fênix que renasce de suas cinzas, ele remobiliza a energia e prepara um renascimento da vida interior e dos valores subjetivos. O espírito do inconsciente coletivo.

O Significado de Plutão o Planeta Regente

Os processos de involução e evolução são contínuos, enquanto todos os reinos da vida não tiverem alcançado a perfeição de consciência de sua forma particular. Até esse momento, o Homem e todas as demais criaturas nascerão e renascerão.

Plutão é a força que transforma a estrutura atômica da vida, a fim de que as várias partículas energéticas possam reagrupar-se em sua nova forma.

É ele que traz à superfície tudo o que está reprimido no inconsciente. Plutão força uma transformação através da destruição.

A energia de Plutão é desintegradora, no entanto, é um instrumento poderoso para a penetração no inconsciente, podendo remover obstáculos que estão sedimentados no íntimo do Ser.

X
Sagitário

Sagitário

A Ti, Sagitário, eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Ideia eles se tornam amargos.
Através do riso darás aos homens a esperança e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim.
Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação.

A ti, Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante, até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar aí a luz.

1° decanato: 22/11 a 30/11 - Regente: Júpiter. Incrementa a sabedoria e a filosofia.
2° decanato: 01/12 a 10/12 - Regente: Marte. Agressivo e impulsivo.
3° decanato: 11/08 a 21/08 - Regente: Sol. Individualista e magnânimo.

Símbolo: A flecha que aponta para o alto representa um impulso ascendente em busca de propósitos espirituais lançando a sua consciência a planos superiores.

Traços Característicos

Indica honestidade, filosofia, é um amante da liberdade e o mais tolerante entre os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário), generoso, ardente, otimista, justo, entusiasmado, conquistador, esportista e estudioso. Mostram uma nobreza que procura impregnar as questões práticas com um espírito de idealismo.

Eles animam os outros, ensinam-lhes conceitos novos e fazem isto usando amplamente a força da personalidade de uma forma muito parecida com a de Áries e de Leão.

Este signo indica uma boa capacidade eclética, um senso de organização, de justiça, de autoridade. É generoso de um poder mental muito acentuado e de muito altruísmo.

A franqueza, a audácia e as maneiras expansivas, combinadas com o julgamento rápido, fazem de alguns sagitarianos líderes excelentes naqueles empreendimentos de grande alcance que exigem energia, força e mobilidade. Quanto mais conhecimento e compreensão eles adquirem, mais podem realizar.

Ao assumir a responsabilidade de grandes trabalhos, o sagitariano manterá o entusiasmo da sua personalidade a fim de encontrar auxiliares que se encarreguem dos pequenos e  importantes detalhes, aos quais ele talvez não tenha tempo de dar sua atenção.

Gentileza, entusiasmo e modéstia são qualidades que um sagitariano influente procura desenvolver a fim de temperar as suas energias basicamente extrovertidas. O sagitariano que se vangloria ou que procura acertar o alvo atirando com o seu “arco defeituoso” fica perigosamente perdido nas selvas da vida.

Incita a um corpo emocional sincero, impessoal, enérgico, audaz, jovial, sociável, de coração aberto, franco e de bom temperamento, religioso, moral, amante do conforto, filantropo, e muito entusiasta. De muita ambição com uma persistência realizadora atuante.

Em termos mentais indica muita intelectualidade que se apresenta na forma mais profunda com um ecletismo mental digno de nota, um sentido de organização forte. Um inerente otimismo com sentido de justiça e de progresso, ou então conservadorismo.

Ainda se mostra cerimonioso, galante, intrépido e com muita habilidade retórica. Compreensão e intuição com juízo e organização, com fascinação por viagens ao estrangeiro.

Incita o indivíduo a buscar a verdade, pois é a preocupação básica, ou deveria ser  daqueles que nascem sob este signo. Desenvolver um bom julgamento e até certo ponto, ser capaz de atingir aquilo que seu objetivo prévio determina.

O Significado de Júpiter o Planeta Regente

Os processos de involução e evolução são contínuos, enquanto todos os reinos da vida não tiverem alcançado a perfeição de consciência de sua forma particular. Até esse momento, o Homem e todas as demais criaturas nascerão e renascerão.

O centauro (símbolo deste signo) é de fato o símbolo da união ou da síntese da natureza animal e espiritual. O corpo e alma, matéria e espírito, possessão terrestre e aspiração divina.

Júpiter nos mostra a necessidade de uma expansão na esfera da ação e da experiência na qual a pessoa vive.

Conforme o homem vai vivendo o espaço de sua consciência tende a se alargar, isto é incorporar ao máximo a realidade do mundo externo. Como consequência desta expansão, ou alargamento cultural, através de viagens pelo mundo, ou por metas filosóficas, a consciência tende a uma maior percepção.

É a vontade de participar de tudo aquilo que está além do conhecido. Ultrapassar os limites do cotidiano. Sob a influência de Júpiter é que se criam os códigos e leis que servem de estrutura para as condutas sociais. Júpiter representa a autoridade maior e o conhecimento mais avançado.

Como o Homem é basicamente dual, isto é: composto de um Eu animal racional que o prende a Terra e de um ativo Eu espiritual que o inspira na direção de energias mais sutis ao nível espiritual. Também os raios de Júpiter atuam dualmente.

Portanto, eles podem contribuir para o desejo de alguém em explorar os domínios dos cinco sentidos (realidade física) ou conceder a uma pessoa a mente de um esotérico, a fim de que o Grande Plano Espiritual possa ser compreendido e ensinado.

X
Capricórnio

Capricórnio

A Ti, Capricórnio, quero o suor de tua fonte, para que possas ensinar aos homens o trabalho.

Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros, mas  pelo jugo de tua carga,  te concedo  o Dom da Responsabilidade.

1° decanato: 22/12 a 30/12 - Regente: Saturno. Indica seriedade e ordem.
2° decanato: 31/12 a 10/01 - Regente: Vênus. Aumenta a beleza e a harmonia.
3° decanato: 11/01 a 20/01 - Regente: Mercúrio. Maior intelecto e verbalização.

Símbolo: A figura representa a cabra, ou animal fabuloso, meio bode, meio delfim. Uma espécie de animal com o corpo de cabra e cauda de peixe. O "peixe-cabra" que abandona o Oceano primordial (meia-noite) e ascende a montanha (meio-dia).

Traços Característicos

Muito responsável, detalhista, planejador prático com percepção física, ambicioso e tradicionalista. Busca comandar e administrar. É econômico e sábio, às vezes humilde e prestativo aos superiores, reservado e independente.

Persistência é uma de suas características, podem ser pessimistas buscando sempre uma segurança pessoal. Muitas vezes egocêntricos por natureza e as questões ligadas a status estão sempre por povoar os seus desejos.

O signo que se caracteriza por uma ambição elevada. Memória analítica profunda. Pode possuir uma personalidade fria e calculista. Conservadores e disciplinados devem sempre servir ao próximo.

Os capricornianos sabem converter em capital as coisas valiosas e de qualidade. Gastam o seu tempo em alcançar méritos e obter aprovação em assuntos que alguns outros signos poderiam considerar demasiadamente mundanos. Isto tanto pode ser a responsabilidade na administração de algum empreendimento de natureza prática como o papel de organizador de algum grupo com fins objetivos bem definidos.

Capricórnio está bem qualificado para assumir responsabilidades na comunidade ou na nação, mas pelo fato de ser o signo mais visível ou saliente (terra) ele deve aprender a ser cuidadoso e meticuloso no desempenho desses deveres.

Em virtude da sua posição naturalmente evidente, os nativos de Capricórnio (e aqueles que têm este signo em posição proeminente) talvez tenham que assumir uma personalidade fria, prática e reservada, embora intimamente eles possam ser muito gentis e complacentes.

Emoções inibidas, autocomiseração, pessimismo que pode ser até mórbido. Falta de comunicação, irritação, desconfiança, timidez e ressentimentos. As pessoas com mais dificuldades talvez precisem desenvolver mais entusiasmo, mais franqueza, mais sensibilidade para os sentimentos e emoções dos outros e uma atitude mais diplomática nos relacionamentos que exigem contato direto.

A concentração, o cálculo e a dedução. As lutas e os obstáculos da vida e uma  necessidade de esperar para conseguir o objetivo.

Planetas em Capricórnio representam situações nas quais algumas barreiras ou senso de dever têm que ser definidos, ou alguns papéis têm que ser criados ou seguidos ao pé da letra. No seu zênite Capricórnio é de fato mais público ou mais universal do que pessoal e mantendo a integridade em todas as coisas, lutando pela claridade o seu valor se amplia.

Relaciona-se com: prestígio e autoridade, Pai, responsabilidade, administração, organização, capitalização, ambição, realizações, carreira, honrarias, benefícios e governo.

O Significado de Saturno o Planeta Regente

Saturno é o Senhor do tempo que provoca a destruição pelo desgaste. A sua força represa, restringe e limita. O indivíduo deve primeiro aprender a estrutura das Leis do Universo, os princípios da economia e os esquemas da cultura em que vive para posteriormente poder expandir as suas estruturas.

Saturno por muito tempo foi mal compreendido, denegrido, devido a uma incompreensão acerca de seu propósito. Foi chamado de "grande maléfico", transformou-se no repositório para as energias não regeneradas do Homem. Contudo, Saturno traz apenas as formas projetadas pelas tentações do Eu inferior.

É pela geração de força suficiente para superar essas tentações, através da autodisciplina, da limitação e redirecionamento do desejo, que ocorre o progresso evolucionário.

Outra característica de Saturno é a perseverança, pois sem ela não há solidificação, estabilidade e assim o forjamento do caráter. Sem perseverança não há meta a cumprir.

A sua posição no mapa mostra restrições, mas também crescimento. Indica também os obstáculos a serem ultrapassados e o carma que deve ser entendido e transformado.

As responsabilidades que devem ser assumidas. Saturno força ao cumprimento de obrigações e responsabilidades, afim de que possa ocorrer o desenvolvimento pessoal.

A sua posição no signo, casa e aspecto, aponta o caminho para as lições necessárias, bem como o grau e a natureza da autodisciplina ou a sua falta.

X
Aquário

Aquário

 

A Ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti, o homem possa ver outras possibilidades.
Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades.  

Eu te concedo  o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.

Aquário

 

 

1° decanato: 21/01 a 30/01 - regente: Urano. Aumenta a intuição. 
2° decanato: 31/01 a 09/02 - regente: Mercúrio. Pensamento racional é dinamizado.
3° decanato: 10/02 a 19/02 - regente: Vênus. Harmonia, beleza e justiça.

Símbolo: A linha superior representa o lado espiritual e a inferior o princípio material. Percebe-se que há uma interação harmoniosa dessas duas forças. A síntese do fluxo de vida que está em alternância através do seu fluir constante.

Traços Característicos

 

Um caráter humanitário, independente, cordial, prestativo, progressista, original, intuitivo, leal e idealista. Inclinações intelectuais e altruístas.

Força intuitiva, inventiva, científica e técnica. Uma vitalização do sistema nervoso com uma mente técnica científica e prática. Fraterno, universal e espiritualista. Uma capacidade psicológica, telepática e intuitiva. Indica uma vontade forte e firme.

Uma personalidade difícil de conhecer e compreender, pois existe uma duplicidade de caráter. É loquaz, boêmio e entusiasta. Busca a independência e sabe como fazê-lo. Fraternos e amigos são líderes natos. Busca mudança de ideias e de comportamentos com soluções inusitadas. É um percussor para abertura de novos caminhos.

Os aquarianos são com frequência diversificados nos seus pensamentos e também nos seus relacionamentos. Uma nota de altruísmo pode levar o indivíduo a procurar associações com companheiros de mentalidade igual a sua ou ele poderá utilizar as suas poderosas energias mentais para organizar, aperfeiçoar, ou inventar algo de valor.

A sua força está na qualidade suavemente magnética e conciliadora da sua personalidade, na maneira amável e cheia de tato com que ajuda os outros em seus esforços criativos, ou construtivos.

Mais do que a emoção, o raciocínio é o seu forte e ele usa este raciocínio intuitivo para juntar, ou combinar elementos diferentes, em qualquer coisa em que suceda estar envolvido. É da maior importância o fato de que o seu sucesso só vai até aonde vai à qualidade das amizades e das associações objetivas que ele é capaz de estabelecer.

Emoções muito ativas, mas que dominam. É fraternal, altruísta, gentil, cordial, humanitário, leal, espiritual e sociável. As pessoas aquarianas de mente dispersiva (com respeito a isto, este signo tem uma qualidade radial) procuram fazer amizade com qualquer indivíduo com quem entrem em contato e isto poderá conduzir a certos choques inesperados nos seus relacionamentos.

De modo geral, estas pessoas também agem desordenadamente nos quatro ângulos da sua vida. A dispersão é tida como a característica dominante em seu caráter. Quando está sendo objetivo e bem organizado Aquário encontra a liberdade de escolha e o livre arbítrio para agir com rapidez e amplitude.

Com uma forte energia intelectual e muito intuitiva, eclético, científico, literário, independente, otimista, liberal e vanguardista. Está ligado ao amor universal, a renovação, originalidade e idealismo.

O princípio coordenador de espírito e matéria que impulsiona todos os atos de amor desinteressado. Um sentido de fraternidade e cooperação com sentimentos humanitários. É transcendental, independente e original. Espírito coletivo.

O Significado de Urano o Planeta Regente

 

Esta energia confere o máximo poder criador e sua influência é avançada, revolucionária e transformadora. Urano mostra a maneira como o indivíduo pode libertar-se das cadeias da personalidade.  Determina intuição, originalidade e inspiração.

Repele todas as regras e códigos. Neste sentido, a iluminação pessoal pode ser obtida através da incorporação consciente do ser à percepção que faz parte de uma entidade grupal.

O lugar no mapa onde está Urano indica onde se exerce a nossa individualidade, originalidade e liberdade. Onde ocorrem os imprevistos e onde os amigos surgem.

Urano é a forma como recebemos novas ideias ou como se estabelece o contato com o cosmos. Este planeta é o que desintegra a forma e a estrutura encontrada em Saturno.

X
Peixes

Peixes

E finalmente a Ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. 
Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão no fundo, Minhas lágrimas. 
A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. 
Por esta tarefa eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá.

Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão.

1° decanato: 20/02 a 30/02 - Regente: Netuno. Indica sensibilidade e sonhos.
2° decanato: 01/03 a 10/03 - Regente: Lua. Emoção e maternidade.
3° decanato: 11/03 a 20/03 - Regente: Plutão. Transmutação e regeneração.

O seu símbolo consiste em dois peixes unidos pôr uma tira delgada. Um dos peixes representa a alma e o outro a personalidade. O homem e o cosmos se encontram aqui. Os semicírculos do consciente e do inconsciente ligados pela terra.

Traços Característicos

Muita inspiração espiritual devocional, sensibilidade afetiva, compaixão, misticismo, entusiasmo e bondade. Muito compassivo, calmo, simpático, intuitivo, introspectivo e romântico. Os piscianos são capazes de entender, transmutar e transcender problemas emocionais.

Com grande sensibilidade e psiquismo. Caracteriza-se pelos sonhos. É impressionável e indeciso, pode ser muito influenciável pelo meio. Capacidade para as artes, música e religião. Pode indicar duplicidade de caráter. Pode ser boêmio, sensual e hipersensível.

A pessoa de Peixes que teve que passar por algum sofrimento ou sacrifício pessoal está em uma posição em que pode sentir simpatia pelos outros; por esse motivo, diz-se que Peixes é o signo da compaixão; aqui há grande compreensão e capacidade para prestar socorro àqueles menos afortunados, ou os excluídos da sociedade.

Peixes é sensível às nuances emocionais presentes nas outras pessoas e os piscianos evoluídos podem combater forças inconscientes com considerável poder de penetração espiritual. A ideia é mitigar, dar alívio e ajudar os outros e especialmente exercendo alguma função por detrás do palco.

Alguns piscianos talvez precisem desenvolver maior objetividade em seu caráter e na sua capacidade de julgamento, para dar atenção aos detalhes exteriores.

Neste sentido, buscar uma atitude mais franca e calorosa. Neste caso a reserva excessiva é negativa, assim como também o é a preocupação exagerada com forças intangíveis, através das quais o indivíduo pode tentar fugir (porque não pode relacionar-se com outros) das responsabilidades da vida cotidiana.

Muita sensibilidade, mediunidade, psiquismo, devoção, afetuosidade e espiritualidade. Algum tipo de sacrifício pessoal ou de demonstração de humildade e imolação para benefício do mundo como um todo é exigido de quase todos os nativos de Peixes.

Em seu lado mental é intuitivo, abstrato, filosófico e comunicativo. Possui sentido religioso, clarividência e pode ser profético. Em um nível mais esotérico este signo simboliza o sacerdote que com sua vida guarda os “segredos do templo”.

Possui sociabilidade, caridade e humanismo.  Em sentido pressionado indica engano, alucinação e um espírito de sacrifício. Na solidão Peixes consegue entender a si mesmo e aprende que não há fim que não seja seguido por um novo início.

O auxílio, devoção, serenidade, repouso, refúgio, convalescença, veneração, sutileza, lenimento, permeabilidade e introspeção.

O Significado de Netuno o Planeta Regente

As vibrações de Netuno permitem que o indivíduo possa elevar as suas esferas a um nível mais refinado ou então ser inundado pela contracorrente submarina de energia emocional não regenerada. Netuno simboliza o amor universal, sensibilidade, misticismo e tudo que é ilusório, imaginário, ou mal definido. É a negação do Eu, é fora do espaço e do tempo vivencial.

Caso a posição de Netuno entre em desarmonia com outros planetas ou signos a sua vibração será invertida, causando enganos e dissimulações desnecessários. 

Em seu aspecto mais denso, Netuno é a personificação de fantasias, obsessões e alucinações.  Neste sentido vale a pena registrar que Netuno governa o álcool, o fumo e as drogas em geral, especialmente os alucinógenos.

Em seu aspecto positivo Netuno eleva e sensibiliza tudo quanto toca, tornando o nível energético mais sutil. Ele inspira a criatividade espiritual, musical e artística.