Numerológico
A origem da Numerologia remonta aos tempos dos sábios da Babilônia e do Egito. Na Grécia antiga o filósofo grego Pitágoras (século VI a.C.), considerado o Pai da Numerologia, estabeleceu uma verdadeira correspondência metafísica do número como arquétipo e símbolo da essência da vida. Platão fascinava-se com os números, dizia que eles governam o mundo, e os considerava "eternos e universais". Ele acreditava que os números eram os únicos "elementos" que se poderia conhecer realmente, porque basta a razão para entendê-los. Podemos ver traços da numerologia nas obras de Aristóteles e de Hermes Trismegistus.
Pitágoras analisava os números através de suas qualidades sutis e não somente como quantidade, afirmava que neles continham vibrações energéticas e que tudo no Universo tinha uma explicação segundo os números e inclusive a sua criação. Ele também afirmava que a correta interpretação dos números nos colocaria em contato com a energia superior criadora. A doutrina pitagórica tem como preceito fundamental a tese de que "o princípio de todas as coisas são os números". Em termos gerais, essa tese sustenta que o conhecimento da natureza de tudo que existe no universo só pode ser obtido através de sua compreensão numérica.
A numerologia nos ensina que os indivíduos vibram conforme os seus números e nos mostra como somos influenciados por eles. Assim sendo, o aprendizado dos mesmos certamente confere ao indivíduo o autoconhecimento, mostrando o estado de consciência que atingiu e demonstrando o desenvolvimento de sua alma, conferindo as suas qualidades e buscando identificar vícios, alertando quanto ao que precisa adquirir para alcançar os objetivos e superar as dificuldades.
Em breve este estudo completo estará a disposição dos irmãos e contempla qual a influência do seu nome para a sua vida cotidiana. O que o seu primeiro nome e demais sobrenomes predispõem para a sua vida. Quais os seus números e de que forma eles influenciam a sua personalidade. Qual a melhor forma e de que maneira a personalidade pode servir para que a Alma e o Espírito possam utilizar a personalidade como canal de expressão de sua individualidade. O presente estudo também pretende ampliar o seu conhecimento sobre a maneira que reage ao meio.
Contém a análise da data de nascimento, descrição do seu destino, talentos, carma, vocações, fases positivas e negativas. O nome de uma pessoa revela os traços mais marcantes de sua personalidade e de seus aspectos de alma, além de identificar o seu grau evolutivo. A data de nascimento registra dentre outras coisas, como vai ser a vida prática da pessoa indicando os níveis de desafios e os testes a serem enfrentados durante a sua jornada evolutiva.
Neste primeiro momento está sendo disponibilizado a análise de seu nome completo e suas influências. Em breve o estudo completo estará a disposição dos partihantes.